As participações especiais de Glee

O que mais teve nessas cinco temporadas de Glee — além de música e algumas enrolações — foi participações especiais.

Seja para arcos de episódios ou apenas por um, os atores convidados incrementam (algumas vezes) o roteiro, se envolvendo — e desenvolvendo — com os personagens principais.

Para relembrar quem já passou pelo clube do coral, a Trilha Sonora de hoje selecionou algumas das estrelas que deram o tom da sua voz, junto com Rachel, Kurt, Santana e companhia.

Listen — Charice (2×01 — Audition)

A cantora filipina Charice passou por três episódios da segunda temporada de Glee, não deixando muita história para contar. Sua personagem, Sunshine Corazón tentou entrar no Glee Club, mas Rachel Berry tratou de afastar a menina — que inclusive era menor que ela — do seu caminho.Logo, Sunshine se juntou ao Vocal Adrenaline. Confira a performance aqui.

Bohemian Rapsody — Jonathan Groff (1×22 — Journey)

Algumas das participações de Glee nunca abandonam a série, como Jonathan Groff com o talentoso Jesse St. James. Amigo muito próximo de Lea Michele na vida real, a química dos dois na tela — mesmo em posições antagônicas — é muito boa. Já Bohemian Rapsody é uma das canções mais tocadas nas rádios britânicas até hoje, e ganhou uma performance cheia de movimento com Jesse e o Vocal Adrenaline. Relembre a apresentação aqui.

Home — Kristin Chenoweth (1×16 — Home)

Outra que vai e volta — mas que dessa vez deve ter ido de vez — é April Rhodes. Foram seis episódios nas cinco temporadas, com uma indicação ao Emmy em 2009. Os hits cantados na série se destacaram em várias paradas musicais ao redor do mundo.

Poker Face — Idina Menzel (1×20 — Theatricality)

A mãe de Rachel não podia faltar na série. Mesmo sendo filha de pais gays, a pequena estrela foi atrás da sua progenitora para “atestar o seu talento”. Mas antes de chegar à conclusão, Berry cogitou ser filha de Bernadette Petters e Patti LuPonne. Não sei se ela ficou decepcionada em saber que sua mãe não teve sucesso, mas mesmo assim, rendeu bons duetos entre mãe e filha.

Pyshical — Olivia Newton-John (1×17 — Bad Reputation)

A estrela de Grease dividiu a cena com Sue Sylvester duas vezes na primeira temporada de Glee. Na primeira delas, no episódios Bad Reputation, tentou com a treinadora melhorar a imagem da sua música Pyshical, que ficou má vista depois do videoclipe exaltando a sensualidade, num período bem conservador. Na série, pelo menos, o clipe com a dupla teve bastante visualizações, mas o acordo entre Sue e a cantora não foi muito bem definido, rendendo cenas posteriores bem trabalhadas na comicidade. Clique aqui para rever.

At The Ballet — Sarah Jessica Parker (4×19 — Lights Out)

Na mudança dos cenários para Nova Iorque, na quarta temporada, Isabelle Wright foi uma das personagens que trataram de adequar Rachel e Kurt na Grande Maçã. A editora da Vogue foi interpretada pela eterna Carrie Bradshaw, Sarah Jessica Parker. At The Ballet foi um dos números da personagem, que foi sugerido pela própria atriz. Reveja a cena aqui.

Americano / Dance Again — Kate Hudson (4×01 — The New Rachel)

Assim como um novo lugar exigiu de Rachel uma nova postura, a menina precisava de uma mão maldosa para fazer ela se superar cada vez mais. Esse foi o papel de Cassandra July, a professora de dança de NYADA. Cassie tratou de colocar a estrela de Ohio em seu lugar, e assim como a Evil Queen, fez da garota gato e sapato. Veja a performance aqui.

La Isla Bonita — Ricky Martin (3×12 — The Spanish Teacher)

Assim como uma professora substituta deixou Will atazanado, um professor de espanhol com descendência latina colocou o professor do clube do coral de olhos bem aberto, mas no final tudo mudou pra melhor. Mas antes, David Martinez deixou sua latinidade falar mais alto junto com Santana no dueto de La Isla Bonita. Relembre aqui a perfomance.

Se você tem uma participação especial de Glee que ficou de fora da seleção, deixe-a nos comentários.

Até semana que vem.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER