As participações musicais do SNL

No ano que vem, um dos humorísticos mais conhecidos da TV americana chega na casa dos quarenta. Saturday Night Live conquistará em 2015 a marca de quarenta temporadas.

Quase todos os maiores nomes da comédia já passaram pelo palco do SNL e fizeram história. Mas nem só de riso vive o programa da NBC. Toda semana, uma participação musical marca presença para animar a audiência e, às vezes, alavancar a carreira.

Já passaram pela atração ABBA, Ray Charles, Billy Joel, Rolling Stones, Stevie Wonder, Tina Tuner, Regina Spektor, Bon Jovi, REM, The Cars e muitos outros grandes (e nem tão grandes) nomes da música.

Para relembrar alguns números musicais do programa, a Trilha Sonora elencou algumas participações que marcaram a história do Saturday Night Live. Vem comigo!

Stronger — Kelly Clarkson

A primeira vencedora do American Idol não demorou muito para se tornar um hit. Quando estava divulgando seu quinto disco, Stronger, Clarkson contou com a ajuda do humorístico, e apresentou duas novas músicas de trabalho. Em 2007, sua canção Since U Been Gone foi uma das faixas do CD com algumas apresentações do programa. Ao todo foram três participações de Kelly.

We Can’t Stop — Miley Cyrus

Miley Cyrus, nos últimos tempos, tem sido sinônimo de polêmica. E em sua participação no SNL, a cantora conseguiu marcar uma boa audiência, superando Justin Timberlake. Em 2013, quando lançava Bangerz, a eterna Hannah Montana fez uma versão acústica de We Can’t Stop. Reveja aqui uma das esquetes com a cantora.

Suit & Tie — Justin Timberlake ft. Jay Z

Justin Timberlake foi um dos cantores que marcou sua história no SNL. O ex-N’Sync é do seleto grupo de participações que esteve cinco vezes no programa. Em sua última participação, em 2013, Timberlake superou os índices audiência de Paul McCartney e foi um dos maiores do ano. E de quebra ainda levou o Mr. Carter (aka homem mais invejado do mundo) para o palco. Confira aqui uma das participações do cantor.

Shake It Out — Florence + The Machine

Florence lacra lindamente qualquer coisa. Em SNL não foi diferente. A cantora e sua banda dividiram o sábado com nada menos que Anne Hathaway. No ocasião (2011), divulgava seu disco Cerimonials, e além de Shake It Out, cantou No Light, No Light.

Do What You Want — Lady Gaga ft. R. Kelly

Não satisfeita com o sucesso que fez junto com Christina Aguilera na final do The Voice, a Mother Monster se jogou — literalmente — no palco do SNL junto com R. Kelly com a música Do What You Want, um dos singles de ARTPOP. O programa apresentado por Gaga foi um dos mais assistidos de 2013. A cantora também encarnou uma nerd. Relembre aqui.

Diamonds — Rihanna

Ao todo, Rihanna pisou no palco do Saturday Night Live quatro vezes. Riri apresentou Diamonds, divulgando o seu disco Unapologetic, com uma projeção no fundo do palco, inovação para o programa.

Radioactive — Imagine Dragons

Comerciais, festivais de música, comédias adolescentes… Imagine Dragons irão dominar o mundo! Na recente temporada de SNL a banda cantou Radioactive junto com o rapper Kendrick Lamar, dividindo o programa com a comediante Melissa McCarthy.

Graceless — The National

Como prova de que Saturday Night Live é dos grandes e dos pequenos, a banda The National fez sua participação cantando Graceless e I Need My Girl, no sábado apresentado por nada menos que Lena Dunham.

Happy — Pharell Williams

Para fechar nossa seleção, o dono do cenário musical no momento, Pharell Williams. Sem muito esforço, o rapper tem conquistado espaço e já tem cadeira garantida na sétima temporada do The Voice. Em SNL, o cantor levou ao palco a estourada Happy e Marilyn Monroe, duas músicas do seu novo disco GIRL.

E por hoje é só! Caso sua participação favorita do SNL ficou de fora, deixe nos comentários.

Até semana que vem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER