As Piores estreias na TV Brasileira em 2016

Depois de falarmos sobre as estreias no mercado internacional, chegou a vez do nosso amado Brasil.

Meu Deus! Estamos nos piores do ano do BoxPop

A Terra Prometida

E pensar que eu fui Floribella em vidas passadas…Que decadência!

Sabe quando uma emissora resolve explorar e desfrutar do sucesso de um produto várias e várias vezes, é assim que a RecordTv está fazendo com suas novelas bíblicas. Por mais que Os Dez Mandamentos tenha feito um p******a sucesso não só aqui no Brasil, mas fora do país também, sua sequência foi totalmente desnecessária. A Terra Prometida soa a amadorismo por diversas vezes, a personagem de Juliana Silveira é uma cópia pobre, barata e mal feita de uma outra rainha já conhecida pelos fãs de séries. Até onde a RecordTv irá com suas tramas assim, não sabemos, mas talvez esteja chegando o momento de fazer uma pausa e repensar duas vezes.

Sol Nascente

Novelinha tão zZzZzZzZz

Walther Negrão sempre seguiu a mesma fórmula para todas as suas tramas: uma história de amor, um cenário paradisíaco e um ritmo mais lento para desenvolver sua trama. Sol Nascente estreou com a missão de ser tão boa ou manter os mesmos níveis de audiência de sua antecessora, porém o que a Rede Globo viu foi um banho de água fria. A trama não empolga, seus personagens não tem carisma e o casal principal da novela, simplesmente não funciona. Mas a novela em si não é ruim, o problema talvez seja exatamente isso, a construção da sua trama principal e também o seu elenco é o que não convence ali. Giovanna Antonelli e Bruno Gagliasso NÃO FUNCIONAM como um casal, fora que o público não tem tempo de descansar a imagem dos atores entre uma novela e outra.

The X Factor Brasil

Bem-Vindo ao The X Fracasso

Desde que saiu o anuncio que a Band seria a responsável por trazer a versão brasileira de um dos maiores reality shows musicais, tínhamos o pé atrás. Mesmo com a emissora acertando com o Masterchef, fazer um reality musical é muita responsabilidade e até mesmo grandes canais já erraram no passado. A estreia de The X Factor Brasil foi de muita polêmica por conta de alguns problemas na fase de seleção e também pela escolha um tanto quanto exótica de seus jurados. Temos ali: Rick Bonadio, o cara que criou as Rouge, Di Ferrero, Paulo Miklos e a Alinne Rosa, que até então ninguém sabia de sua existência. Diferente das versões mundo afora do programa, esses jurados simplesmente não funcionaram juntos. Chegava a ser cômico para não dizer outra coisa, toda vez que eles tentavam criar um clima de tensão entre eles. Fernanda Paes Leme até que tentou fazer uma boa apresentadora mas em meio a uma primeira temporada completamente c*********da, fica difícil. Esperamos que para o próximo ano, as coisas mudem de fato, a começar pelos jurados, né.

De Férias com o Ex

De Férias com a Putaria

Ousado, politicamente incorreto, divertido, polêmico e bagaceiro, é assim que podemos descrever o reality da MTV Brasil, De Férias com o Ex Brasil. O programa é tudo o que um reality-show deveria ser e, ao mesmo tempo, não ser. “Deveria ser”, e é, porque é anárquico e, ao mesmo tempo, mostra homens e mulheres dispostos a fazer o que tiverem vontade com o próprio corpo, principalmente sexo. Mas, ao mesmo tempo, “não deveria ser”, e é, porque ultrapassa muitos limites do que se vê na televisão “metida a moderninha” mas, no fundo, bem conservadora. Mas quem, em sã consciência, liga para a “sagrada família” quando assiste esse tipo de programa que joga no lixo qualquer manifestação de moralidade? O que se busca em “De Férias com o Ex Brasil” é, além de muita putaria escancarada e sem meio termo, dar boas risadas com os comentários sem filtro que os participantes fazem entre si. Entre os comentários crus, que podem chocar os desavisados, está o da bailarina Michelle Alveia que, obedecendo ao “Tablet do Terror”, levou o modelo Iure Meirelles para o quarto reservado. Entrou na banheira com ele, ficou de conchinha mas, sabendo que uma das companheiras de confinamento estava interessada no rapaz, não quis beijá-lo… No entanto, no dia seguinte, embora não quisesse o beijo, ela revelou que pegou no pênis dele e disparou que nunca havia visto uma “p****a tão grossa”. Mas o programa é, também, sobre os “barracos” e, como nas edições estrangeiras é permitido agressão física, pode-se esperar tudo.

Velho Chico

Ainda sem entender como essa novela foi pro ar

Benedito Ruy Barbosa sempre foi um autor consagrado na Globo, sua tramas rurais sempre fizeram sucesso e traziam temas que geravam uma certa discussão. Porém de uns anos para cá, o autor foi perdendo o ar da graça e nos entregando novelas bem fracas e de diversas vezes de gostos peculiares. Seu último grande sucesso foi o remake de sua própria novela, Paraíso, de lá pra cá o autor conseguiu colecionar dois fracassos retumbantes em sua carreira: Meu Pedacinho de Chão e agora em 2016, Velho Chico. Sabe quando estamos assistindo a uma novela das 21h mas sabemos que ela não era para estar ali, naquele horário, foi exatamente o que sentimos com a trama de Benedito. Velho Chico ousou em ser diferente mas isso só afastou o público de sua trama, além de ser uma novela mais lenta, seus personagens não eram carismáticos e por cima trazia uma Camilla Pitanga, mais chata que em Babilônia. Talvez os dois maiores destaques da novela foram as atuações de Lucy Alves, ex The Voice e do falecido ator, Domingos Montagner.

Por hoje é só pessoal, amanhã traremos os acertos na TV Brasileira e novamente, não esqueçam de deixar o seu comentário aqui embaixo e compartilharem em suas redes sociais.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!