As piores fã bases do mundo da música

A pior coisa no universo é quando um artista possui aquele seleto grupo de fãs cegos. Que não aceitam nenhuma opinião contrária as convicções dele (que é defender o artista com unhas e dentes, quase literalmente).

Você está no Twitter, um dia calmo até que sua timeline se enche com pessoas brigando por causa de um artista X. Quando menos se espera, aquela discussão virou TrendTopic e o pior: começou porque o artista X recebeu uma crítica, a menor que você imaginar e a aquela que o artista nem faz questão de se importar. Tudo piora se for uma batalha entre os fãs fervorosos de duas “santidades” musicais. A melhor coisa a se fazer e se retirar calmamente.

A Pop Top 5 de hoje irá elencar as piores fã bases de cantores ou bandas. Obviamente não são todos os fãs deles, a crítica vai para os fãs xiitas, que adoram uma polêmica e que, muitas vezes, mancham a imagem das fã bases como um todo. Ou seja, não estou generalizando.

Peguem um escudo e bora lá!

5º Fãs de MPB

O Brasil possui muito de muitas coisas. Uma delas é a presença de diversos ritmos e estilos musicais. Por isso, ser fã de um específico não faz a pessoa ser superior, mas é o que muitos fãs de MPB acham que acontece. É fato que não é porque o funk tem letras mais populares, assim como o sertanejo universitário, que vai ser um completo lixo. Além de que ouvir MPB não faz alguém mais inteligente que outras pessoas. No entanto, muitos seguidores da Música Popular (ênfase no popular) Brasileira não aceitam esses argumentos e ainda tem os que acham que se o artista ficou popular demais e foi parar na trilha sonora da Globo e nas rádios do país já virou um lixo, a escória. E ainda tem aqueles fãs da clássica MPB que vivem condenando a atual fase do estilo e vivem dizendo ter pena da atual sociedade brasileira por só ouvir as atuais músicas.

4º Fãs do casal Carter (Beyoncè e Jay Z)

Beyonce Glee

É inegável o sucesso desse casal. Beyoncè no mundo pop e Jay Z no rap, e ambos com seus negócios por aí. Parece que tudo que tocam vira ouro. A primeira vem numa maré de sorte desde o lançamento do seu último e elogiado álbum e o outro administra seus negócios como ninguém. Seus fãs podem não ser os mais briguentos, mas são os mais cegos. Principalmente em relação à cantora. Tudo o que se faz beira a perfeição, um espetáculo e pura originalidade e acham que tudo deles, por mais fracassado que seja (sim, o TIDAL) ainda é sucesso, e não admitem defeitos. Juro que já vi um sensato Beyhive falar que tava cansando dessa maneira do casal de ser: como se tudo fosse cronometrado, tudo na perfeição, tudo ajeitado e maravilhoso. Vamos aceitar que todos tem seus problemas né?

3º Fãs de Legião Urbana e Los Hermanos

legiao urbana

As duas bandas estão nessa posição, porque os fãs têm quase o mesmo comportamento. Sério. Nunca digam na frente de um dos fãs de Legião ou LH que você não gosta da banda. Nem critiquem nada que as bandas fizeram, nada mesmo. Parece que eles não entendem que as pessoas tem gostos musicais diferentes e somam isso a endeusar tudo o que a banda produziu e fazer questão de passar na sua cara isso e lhe condenar eternamente. Vou me usar como exemplo: um dia disse em um grupo no WhatsApp que não suportava Legião e não gostava de Los Hermanos e juro que se eu tivesse dito pessoalmente, alguém teria me batido muito. Não vamos negar que Legião Urbana marcou uma geração, fez músicas memoráveis e que tinha um vocalista com uma presença e voz marcantes e que Los Hermanos fez Anna Julia. Mas vamos aceitar que a opinião das pessoas divergem, ok?

2º Little Monsters (Fãs de Lady Gaga)

Lady Gaga AHS

Nunca mexam com a Mother Monster, ou você se arrependerá. Muitas e muitas brigas em redes sociais são geradas, muitas vezes, por esses fãs. Ninguém pode falar mal ou fazer alguma brincadeira com Lady Gaga que uma polêmica se inicia. Quantas vezes pessoas quase foram à óbito por criticarem o ArtPop (que mesmo não sendo o seu melhor álbum, é um muito bom, mas as pessoas esperavam muito mais sim!) ou criticarem o flop que a artista vive nos últimos dois anos? Sério gente, vamos brincar mais, ter mais senso de humor e pregar o amor, assim como Lady Gaga vive falando.

1º Beliebers (Fãs de Justin Bieber)

Justin Bieber THUMB

Preciso mesmo comentar?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER