As piores novelas brasileiras

Muito tem se reclamado das atuais novelas atualmente no ar. Mas engana-se quem acredita que Amor à Vida, Salve Jorge, Joia Rara e Além do Horizonte sejam as piores produções teledramatúrgicas. Ok, Além do Horizonte ainda não terminou, porém, com quase toda a certeza do Universo, irá figurar a lista das piores novelas de todos os tempos.

Um texto ruim, uma direção frouxa, uma escalação de atores equivocada, não ser produzida por uma emissora com tradição na área podem ser as apontadas como razões para o fracasso. E não me venham nos comentários dizer que todas as novelas do SBT e da Band mereciam estar na lista, ok?

Vamos às piores novelas já feitas e se tiver alguma que não está aí embaixo, fique a vontade para acrescentá-la nos comentários.

5º Tempos Modernos

Alguém assistiu a isso? Não, é sério. Queria muito saber se alguém conseguiu terminar de ver essa grande bomba que carregava o nome de Antônio Fagundes entre seu elenco. O pior é que a Rede Globo usava todas as desculpas possíveis para justificar o fracasso da novela, menos assumir a culpa por produzir algo tão horrendo. A mistura de Rei Lear meets 2001: uma odisseia no espaço na história do empresário Leal (essa é uma das piadas do texto), seu computador Frank e suas três filhas não empolgou, não convenceu e veio parar aqui.

4º Estrela-Guia

O fato de ter sido uma das novelas mais curtas da história impediu que Estrela-Guia assumisse a liderança desse ranking. Como alguém é capaz de cometer uma barbárie narrativa em apenas 85 capítulos? Acreditem, conseguiram o feito. Não é por ter Sandy toda virgenzinha sendo decupada pelo Guilherme Fontes. E nem é por ter Paulo Ricardo assassinando Imagine, fazendo John Lennon se revirar no caixão. E também não é pela audiência, já que os fãs da Sandyjunior deram alguns bons índices. Mas é por tudo, sabe? A novela era ruim, a trama insossa e sonsa.

3º Vende-se um Véu de Noiva

Vende-se um véu de noiva

O SBT já produziu muita coisa ruim. E quando eu digo coisas ruins, estou falando de obras do calibre de Antonio Alves, Taxista e Brasileiros e Brasileiras. Ainda assim, essas tramas tinham o seu apelo de baixo nível, porque não se levavam a sério e não tinha como levar a sério também. Inspirada em obra homônima de Janet Clair e escrita por Íris Abravanel, a trama não conquistou, não fez sucesso, foi encurtada em dois meses e um dos piores produtos produzidos pelo SBT. Prova de que Sílvio Santos não perdoa nem a mulher.

2º Zazá

Quem diria que o cara responsável por O Salvador da Pátria criaria uma obra tão ruim chamada Zazá? Mas foi exatamente isso o que Lauro César Muniz conseguiu. Ter Fernanda Montenegro no elenco não valeu de nada. Zazá Dumont era uma mulher apaixonada por aviação e que jurava ser filha de ninguém menos que Santos Dumont. A audiência não se empolgou e o próprio autor, anos depois, confessou que entrou em verdadeira crise criativa, chegando a questionar o seu papel como artista. Se o criador da obra ficou assim, imagina só o público que assistiu…

1º Bang Bang

O que dizer quando o próprio autor da novela desiste da obra logo nas primeiras semanas de exibição? Se o criador desistiu, o que esperar do grande público? O engraçado é que Bang Bang tinha tudo para inovar em sua proposta narrativa. Afinal, era um legitimo faroeste! O problema é que brasileiro não tem esse apelo pelo velho oeste e a trama não pegou. Carlos Lombardi foi chamado às pressas para socorrer, mas de nada adiantou. A novela patinou feio e afetou até mesmo o Jornal Nacional. Se você acha Fernanda Lima brilhante em Amor & Sexo, precisava tê-la visto como a protagonista. O horror, o horror! Isso faz de Bang Bang a pior novela brasileira.

Menções honrosas: Negócio da China, O Beijo do Vampiro, Viver a Vida, Caminhos do Coração.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER