As piores temporadas de Malhação

A novela adolescente da Globo nem sempre agradou. Confira o nosso top com as piores temporadas de Malhação.

Aproveitando a estreia da nova temporada do seriado Malhação, da Rede Globo, que já foi tema da coluna #GONGSHOW de ontem, a Top5 resolveu também abordar o mesmo tema. Afinal, desde 1995, jovens e adolescentes passam suas tardes acompanhando as tramas da atração criada por Emanuel Jacobina e Andréa Maltarolli.

Se Malhação já teve temporadas memoráveis, cometeu alguns bons erros ao longo desses 18 anos. E esses equívocos eram confirmados por texto ruim, atuações sofríveis e quedas sensíveis na audiência. Esses três fatores levaram à montagem desse ranking. Você também pode dizer qual foi a pior embaixo nos comentários. Vem comigo.

5º Malhação ID

Malhação ID

Os mais velhos podem não saber disso, mas o cantor Fábio Jr. arrancava suspiros das brasileiras alguns anos atrás. Mas os mais novos conhecem bem o filho dele e sabem que o mocinho também causava certo furor nas adolescentes. A Globo decidiu apostar justamente no carisma de Fiuk, filho de Fábio Jr., para emplacar esta temporada. Contudo, a trama não decolou em momento algum. Criticada constantemente pela mídia, a emissora tentou, sem sucesso, utilizar diversos recursos para alavancar a audiência. Chamada de Malhação ID e com o intuito de marcar o início de uma nova etapa para a atração, a temporada foi fraca e não conseguiu deixar boas lembranças.

4º Malhação.com

Malhação ao vivo

Essa é o tipo de temporada que causa uma profunda vergonha alheia em quem assistiu (sem cobrinha em cima, sem cobrinha embaixo sic). Não foi necessariamente uma temporada e mais uma retrospectiva das anteriores. O programa passou a ser apresentado ao vivo pelo clássico personagem de André Marques, com um cenário único, um quarto, chamado de “muquifo do Mocotó”. Contava com a participação dos telespectadores e os raros internautas da época, que davam suas opiniões sobre os mais diversos assuntos e pediam para rever alguma cena.

3º Malhação 2007

Malhação 2007

Mesmo que tivesse o colégio Múltipla-Escolha, o Giga Byte e alguns personagens memoráveis, como o Professor Afrânio, a Dona Vilma e o Rafa, essa temporada teve uma das piores audiências de todas do seriado. A trama era péssima e nada funcionava direito. Uma fórmula completamente desgastada, o trio de protagonistas que não se encaixava direito. Entraram novos atores, trocou a direção e, mesmo assim, a trama não emplacou. Resultado: a temporada foi encurtada para evitar um desastre ainda maior.

2º Malhação 1997

Malhação 1997

Primeira temporada a fracassar completamente. Daniela Pessoa e Pedro Vasconcellos estavam nos papéis principais, como o casal Magali e Vudu. Luana Piovani vivia a vilã Patrícia, ou Lorão. Com a audiência despencando a cada capítulo, a emissora diminuiu a participação do casal e fez com que Dado, vivido por Cláudio Heinrich, retornasse ao destaque principal da trama. O fracasso foi tão grande, que pouquíssimas pessoas se recordam dessa temporada, sendo até mesmo complicado localizar fotografias do casal de protagonistas na rede.

1º Malhação 2008

Malhação 2008

A audiência continuava em queda e a autora Patrícia Moretzsohn resolveu inovar radicalmente: renovou 80% de seu elenco, saíram de cenas os ambientes já tornados clássicos (o colégio Múltipla-Escolha, por exemplo) e apostou em uma trama que flertava com a música, em óbvia influência da High School Musical. Ah, e tinha Sophie Charlotte como protagonista. Já se pode adivinhar o que ocorreu: mais um fracasso, com direito a reunião da alta cúpula da emissora para reavaliar os rumos da novela. Até um concurso no Caldeirão do Hulk foi criado para atrair o interesse. A autora passou a ter maior liberdade, evitando o auxílio dos colaboradores. Depois de nove anos à frente da direção de núcleo, o diretor Ricardo Waddington foi substituído por Marcos Paulo. Talvez, o que tenha ajudado a essa temporada ser tão ruim tenha sido a duração, isto é, foi uma das mais longas temporadas da novelinha. Ainda assim, não se solucionaram os problemas. A parte boa foi a descoberta de Natália Dill e Mariana Rios

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER