As reformas de Home Improvement

O Box Fechado desta semana vem com um dos maiores sucessos da TV americana nos anos 90: Home Improvement, sitcom estrelada por Tim Allen (um dos Motoqueiros Selvagens).

Originalmente transmitida pelo canal americano ABC, Home Improvement foi baseada em uma comédia stand-up do próprio Tim Allen e estreou em 1991, terminando em 1999, com um total de oito temporadas. A história gira em torno de Tim Taylor (Allen), apresentador de um programa — Tool Time — que dá dicas sobre reformas.

Tim, chefe da família Taylor, é casado com Jill (Patricia Richardson, que viveu Sheila Brooks em The West Wing) e com ela tem três filhos: Brad (Zachery Ty Bryan, Velozes e Furiosos — Desafio em Tóquio), Randy (Jonathan Taylor Thomas, a voz do Simba em O Rei Leão) e Mark (Taran Noah Smith).

Os Taylors moram em Detroit e têm como vizinho Wilson (Earl Hindman). Tim e Wilson, além de vizinhos, também são melhores amigos — sempre que Tim está prestes a fazer alguma besteira, ele se aconselha com Wilson, que muitas vezes dá o conselho com uma citação histórica. E uma curiosidade engraçada: o rosto dele nunca aparecia por completo. Wilson sempre estava atrás de alguma coisa, uma cerca, uma árvore…

Tim também conta com a amizade de Al (Richard Karn, Ctrl), seu assistente no programa Tool Time. Mas, apesar de amigos, eles tiveram lá seus momentos de tensão. É que Al tem mais conhecimento e habilidade que Tim em relação à manutenção de casa, ferramentas e coisas do tipo, porém é Tim que se torna popular e leva a fama e a audiência. Aliás, as trapalhadas dos dois durante o Tool Time eram o que a série tinha de mais engraçado:

Ele aproveita a paixão por ferramentas e o fato de apresentar um programa sobre reformas para afirmar sua masculinidade. Por conta disso — e também por fazer piadas até mesmo fora de hora — ele acaba arranjando muita confusão dentro de casa, principalmente com Jill. Já em relação aos filhos, ele sempre os atormentava. Brad era o atleta e popular; Randy era o filho sarcástico; e Mark, o mais novo, se tornou gótico na adolescência (por volta da sétima temporada).

O programa Tool Time também tinha outra assistente — ou a garota das ferramentas. Nas duas primeiras temporadas, ela era Lisa, papel de Pamela Anderson (em início de carreira). Mas logo a atriz deixou a série para fazer SOS Malibu e então veio Debbe Dunning (Wicked Wicked Games), interpretando Heidi, a nova garota das ferramentas a partir da terceira temporada.

Home Improvement teve, ao todo, 203 episódios em seus oito anos de duração. Além de tornar famoso o comediante Tim Allen e ser o pontapé na carreira de Pamela Anderson, foi uma das séries de maior audiência nos Estados Unidos na década de 90., sendo a mais assistida em 1993 e 94.

E para rir um pouquinho, a abertura de cada temporada!

Esasa coluna — e a sobre That ’70s Show — foi escrita com a ajuda do meu amigo @rafaelmourasa 🙂

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!