As renovações e os cancelamentos da CBS, ABC e CW

Semana de anúncios de cancelamentos e renovações de séries

cancelamentos de séries

Nos últimos dias a TV aberta americana foi movimentada, com decisões sobre a grade de sua programação na próxima fall season, e já que séries novas estão chegando, algumas tem que se despedir, e chegou a hora das emissoras anunciarem as renovações e os cancelamentos de suas grades.

Hoje a coluna Audiência analisará as renovações e os cancelamentos das séries que tinham o futuro mais indefinido. Mas para você ficar completamente antenado, também citaremos as renovadas e as canceladas anteriormente, e as quê ainda tem o futuro incerto.

Foram poucas as surpresas nos anúncios, a maioria das séries já tinham seu futuro previsto. Vamos começar com a CBS então?

Battle Creek

Battle Creek, a nova série de Vince Gilligan, criador de Breaking Bad e Better Call Saul, não rendeu bons frutos à CBS, e não conseguindo nem chegar ao 1.0 de rating, o cancelamento era iminente. O procedural já começou mal, e nem a criatividade de Gilligan fez o show fazer sucesso. E olha que ainda tinha o criador de House, David Shore, como showrunner. Já que entramos no assunto Breaking Bad, o piloto Shore, que contaria com Bryan Cranston, não será aproveitado. Uma pena não termos o eterno Heisenberg de volta as telinhas.

Em sua 15ª temporada, CSI já não é mais a mesma e deverá ser renovada para uma temporada final, com diversas especulações surgindo, como possibilidade de temporada reduzida com 6 episódios, telefilme de duas horas, enfim. O futuro ainda não foi oficializado, mas deverá ser esse mesmo. Já CSI: Cyber deverá ser renovada, a sua média de 1.4 de rating, está sendo satisfatória para a emissora, e até por conta do fim aproximado de CSI, deverá ser renovada.

Hawaii Five-0 thumb

Exibida as sextas-feiras, a renovação de Hawaii Five-0 é duvidosa. Atualmente na 5ª temporada, a série tem média de 1.2 de rating, números até aceitáveis. O problema é que a série vem caindo cada vez mais na audiência, e poderá ser cancelada pra liberar espaço na programação, nada definido por enquanto. O spin-off da série que durou doze anos, de 1968 e 1980, já passou do necessário pro syndication, outro motivo para terminar. Poderá ser renovada por ter uma leal base de fãs, seu futuro será anunciado em breve.

stalker

Com média de 1.5 no rating, e ainda com dois episódios restantes, Stalker foi cancelada. A série de Kevin Williamson não foi beneficiada pela CBS, e mesmo conquistando diversos fãs, não continuará. Já era esperado o cancelamento, até pela atitude do canal, que na verdade não levou o show a sério. Talvez seja o cancelamento com mais reclamações e lamentações nas redes sociais. Aliás, segundo ano seguido que Dylan McDermott protagoniza uma série cancelada com apenas uma temporada, ano passado foi Hostages.

the-good-wife-5x06-The-Next-Day

The Good Wife tá passando por uma fase complicada. A atual temporada está indo muito mal na audiência, com média de 1.2 no rating. Apesar do suspense da emissora para anunciar o futuro da aclamada série, Alicia Florrick deverá voltar para a sétima e última temporada, podendo até ser reduzida. O ciclo de TGW está chegando ao fim, e vamos ser sinceros, apesar de manter a boa qualidade, já está na hora de acabar, até os fãs mais ávidos sabem disso. Mas que vai deixar saudade, isso vai.

The McCarthys

Sem surpreender, com audiência abaixo da média das outras comédias da emissora, o cancelamento de The McCarthys já era esperado. Com onze episódios exibidos, os índices da série não eram tão ruins, mas mesmo assim a CBS não poupou. Foram gravados ainda quatro episódios que não foram ao ar, deverão ser liberados no site da emissora. Assim como One Big Happy, mais uma série com protagonista gay cancelada. Pois é…

Vamos ver os principais anúncios da ABC?

carter

Para a nossa felicidade, Peggy Carter continuará na TV. O spin-off de Agents of S.H.I.E.L.D., estrelado por Hayley Atwell, finalmente foi renovado. Agent Carter terá segunda temporada, com previsão de estreia para ano que vem. Com média de 1.5 de rating, a renovação da série era provável, já que os índices são parecidos com Agents of S.H.I.E.L.D. Com a renovação da série da parceira do Capitão América, o possível spin-off que contaria com Bobbi Morse (Anna Palicki) e Lance Hunter (Nick Blood) deverá ser engavetado.

American Crime

Ainda em exibição, American Crime foi renovada para sua segunda temporada. O drama policial estrelado por Felicity Huffman tem uma média de 1.1 no rating, portanto sua renovação é uma surpresa. O cancelamento era esperado, mas a ABC resolveu apostar suas fichas na novata série. O curioso é que o show tem números semelhantes aos das séries canceladas pela emissora, definitivamente se salvou.

Cristela

A temporada também não foi boa para os comediantes. Depois do gigantesco flop de Mulaney, a novata Cristela não terá segunda temporada. Criada e estrelada pela comediante latina Cristela Alonzo, a comédia teve uma média de 1.0 de rating, insatisfatória até para as sextas-feiras. Nem mesmo o crossover com Last Man Standing foi o suficiente para melhorar os números da série.

forever

E o médico imortal morreu. Forever, estrelado por Ioan Gruffudd, foi cancelada. Logo no seu início, os índices da série não empolgavam, e o cancelamento era questão de tempo. A temporada teve média de 1.1 de rating, algumas vezes nem chegando a um ponto. Ninguém tinha esperanças na renovação mesmo, porém sua média é a mesma que a renovada American Crime, mas ao contrário da novata, Forever começou na fall season. Talvez na próxima Ioan!

Galavant ABC

As séries da mid season da ABC se deram bem. E não foi diferente com Galavant. A comédia de conto de fadas musical teve média de 1.3 no rating, garantindo sua renovação para uma segunda temporada. Nenhuma surpresa, já que a série foi bem aceita pela crítica, além de lançar CD com sua trilha sonora original no iTunes. Lembrando que a série durou apenas quatro semanas, já que eram exibidos dois episódios por dia.

SAMAIRE ARMSTRONG, MARK HILDRETH, DEVIN KELLEY, KURTWOOD SMITH, OMAR EPPS, LANDON GIMENEZ, FRANCES FISHER, NICHOLAS GONZALEZ, MATT CRAVEN

E os ressuscitados voltaram a morrer. Resurrection foi cancelada após duas temporadas. Sim, a série merecia ser cancelada, mas a culpa não foi só dos roteiristas, foi em grande parte culpa da ABC. A boa primeira temporada foi exibida na mid season do ano passado, e teve média de 2.5 de rating. Mas aí a ambição subiu a cabeça dos executivos da emissora e resolveram colocar a 2ª temporada já na fall season. Os horríveis plots fizeram os índices desabarem, algumas vezes marcando míseros 0.7. Com média de 1.3 de rating, o cancelamento da série era iminente.

Revenge-Emily-Thorne-Epitaph-04x11

Já faz algum tempo que Revenge se perdeu na história. E dessa vez não teve jeito, foi cancelada após quatro temporadas. Vendo seus índices caírem cada vez mais, o “novelão americano” exibiu seu series finale na noite de ontem, encerrando seu ciclo na TV. A temporada teve média de 1.1 no rating, as vezes nem chegando a 1 ponto. Existem boatos que a protagonista da série, Emily VanCamp, substitua Hayley Atwell como Agent Carter na próxima temporada do show. Espero que não né?

A CW já havia anunciado anteriormente a renovação da maioria dos seus shows, portanto dessa vez foram poucos os anúncios.

hart_of_dixie_1

O cancelamento de Hart of Dixie já havia sido anunciado, e foi confirmado pela emissora. A descontraída série médica estrelada por Rachel Bilson, iria ser cancelada na temporada passada, mas ganhou uma temporada com cara de ser a última. Tanto que exibiu o season premiere em dezembro e logo entrou em hiatus, voltando em janeiro. A temporada final teve média de 0.4 de rating, mas os números já não importavam, o fim era certo, após quatro temporadas.

iZombie

Ainda faltando cinco episódios para completar a temporada, iZombie foi renovada. A série que mostra uma residente médica que após virar zumbi, vai trabalhar num necrotério, tem mantido uma média de 0.7 de rating, números melhores que Jane the Virgin e The Originals, por exemplo. Com isso, a renovação era esperada, também pelo fato de que a CW estava querendo uma série de zumbi já faz tempo, visto quê The Walking Dead é a maior audiência da TV norte-americana.

The Messengers

E o fracasso da temporada na CW fica com The Messengers. Após três episódios exibidos, a série foi cancelada com média de 0.2 de rating, pior audiência da emissora. Ainda não foi anunciado se a série, que conta com o ator português Diogo Morgado no elenco — que já atuou na novela Revelação do SBT — irá continuar com a temporada, porém deverá ser exibida, pelo menos por enquanto. Mesmo nas sextas-feiras, o cancelamento da série era questão de tempo, já que seus números são baixos até para a emissora.

Amanhã a coluna será com os anúncios da NBC e da FOX. Ah, e fique a vontade para comentar!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER