As renovações e os cancelamentos da NBC e da FOX

Semana de anúncios de cancelamentos e renovações de séries

audiencia

Os anúncios das séries renovadas e cancelamentos estão causando sorrisos e felicidade por um lado e reclamações e lágrimas do outro, mas a vida é assim, não tem jeito. Tudo um dia acaba. Menos Grey’s Anatomy, porque né…

Ontem nós analisamos os anúncios da CBS, ABC e CW. E ainda ontem a maior emissora dos EUA anunciou que todas as séries com o futuro indefinido estão renovadas. São elas: Blue Bloods, Criminal Minds, CSI, CSI: Cyber, Elementary, Hawaii Five-0, NCIS, NCIS: Los Angeles, Person of Interest, The Good Wife e The Odd Couple. E o que era previsto se concretizou: A próxima temporada de CSI será a última. E finalmente Matthew Perry deu certo após Friends! A ABC renovou sua comédia das sextas, Last Man Standing.

Hoje é hora de NBC e da FOX terem seus anúncios por aqui. Vamos começar com a NBC.

Os ruins índices da atual temporada da veterana About a Boy, fizeram ela ser cancelada. A adaptação do filme de 2002 teve média de 1.9 de rating em sua primeira temporada, facilmente renovada, até por diversas pessoas falarem que se identificam com a série. Mas a média de 1.0 da atual temporada, muitas vezes nem chegando a isso, foram o suficiente para a comédia ser cancelada para sempre.

Constantine

Não teve jeito. Nem os milhares de pedidos dos fãs, com a hashtag #SaveConstantine foram suficientes para renovar a série baseada em Hellblazer da DC Comics. Com média de 0.9 de rating, o cancelamento de Constantine era iminente, tanto que o produtor Daniel Cerone já havia adiantado a notícia. Mas calma gente, as esperanças ainda não acabaram. As chances da série continuar em outro canal existem, inclusive com especulações que será movida para a CW, já que a emissora tem Arrow, The Flash e futuramente o spin-off das citadas, em sua programação.

Marry Me

A fall season não foi das novas comédias românticas. Depois dos cancelamentos de A to Z e Manhattan Love Story ainda em 2014, foi a vez de Marry Me ser cancelada. A comédia, que mostra um casal esperando o momento certo para se casar, teve 18 episódios encomendados para sua primeira temporada, mas apenas 14 foram exibidos, com os últimos quatro ainda em exibição no Reino Unido. Parece que o povo norte-americano não está mais com paciência para comédias românticas, pelo menos na TV.

NBC sem cancelar várias comédias novatas, não é NBC. E quem também não foi poupada foi One Big Happy. Com uma temporada de seis episódios, a série terminou recentemente, com média de 1.1 de rating. Protagonizada por Elisha Cuthbert, mais conhecida por ser a filha de Jack Bauer em 24, a comédia mostrava uma lésbica que resolve engravidar de seu melhor amigo. Produzida por Ellen Degeneres, é mais uma série com temática gay cancelada pela emissora em pouco tempo, antes com The New Normal, de Ryan Murphy. Prova que na emissora do pavão não dá certo.

State of Affairs

Nem mesmo a popularidade de Katherine Heigl foi o suficiente para State of Affairs ser renovada. A atriz, conhecida por viver a Dr. Isobel Stevens em Grey’s Anatomy, interpretava uma assessora de comunicação da CIA, onde trabalhava diretamente com o presidente dos EUA. Com média de 1.2 de rating, a temporada teve 13 episódios, acabando em fevereiro. A carreira de Heigl não tem indo bem, boa sorte, talvez na próxima!

the blacklist 1x20

A maior decadência da temporada sem dúvidas é The Blacklist. Sucesso da NBC, a primeira temporada era exibida as segundas-feiras com média de 2.9 de rating. E esses índices se mantiveram no começo da segunda temporada, mas em fevereiro foi movida para as quintas, e tudo desandou. Agora a série não alcança nem os 2.0, marcando seus piores índices quase que semanalmente. Por conta da qualidade do roteiro e o show de atuação de James Spader, a renovação era certa.

The Mysteries of Laura

E a linda ruiva Debra Messing continuará na TV. Mysteries of Laura, adaptação da série espanhola Los misterios de Laura, mostra uma genial detetive de homicídios que precisa conciliar seu trabalho, ser mãe de gêmeos, ter um marido que ela quer se divorciar, mas ele não assina os papéis, e ainda vira seu chefe de polícia, foi renovada. Na base do 1.0 de rating, as vezes até perdendo pra Arrow, a renovação da série é uma surpresa. Ainda em exibição, a série policial foi renovada para uma segunda temporada com 13 episódios.

UNDATEABLE - Season 1

A comédia do criador de Scrubs foi renovada. Undateable, atualmente exibindo sua segunda temporada, tem média de 1.4 de rating, que atualmente é muita coisa pra NBC, mais do que suficiente para ser renovada. A novidade para a próxima temporada, é que o sitcom será ao vivo, interessante jogada da emissora, quê deverá dar certo, se for bem realizada, claro.

Partiu ver os anúncios da FOX?

Backstrom

Não foi dessa vez que Rainn Wilson deu certo. Backstrom, estrelada pelo eterno Dwight Schrute foi cancelada. A série policial centrada numa equipe de investigação de crimes liderada por um alcoólatra politicamente incorreto e auto-destrutivo não agradou. Com média de 1.o de rating, com o finale marcando míseros 0.7, o cancelamento era iminente. O começo era promissor, por ter uma pegada diferente das outros séries do gênero, mas não manteve a regularidade, uma pena.

bones

Atualmente em sua 10ª temporada, Bones já demonstra sinais de desgaste, mas sua renovação já era esperada. Mesmo marcando 1.0 de rating nos últimos tempos, a FOX tinha o desejo de renová-la, e a única coisa que estava impedindo era a renovação dos contratos de Emily Deschanel e David Boreanaz, intérpretes de Temperance Brennan e Joseph Booth, respectivamente. Se a próxima temporada pode ser a última, não sei, mas com a grande legião de fãs espalhados pelo mundo, a série pode durar muitos anos ainda.

The Following 3x06

The Following mereceu ser cancelada, e não foi poupada. A série estrelada por Kevin Bacon não terá quarta temporada, como já era previsto. Uma primeira temporada empolgante, uma segunda temporada decadente e uma terceira temporada fraca. A série de Kevin Williamson se desgastou demais no enredo, e a média de 1.1 de rating da atual temporada, está refletindo a situação da série. Ainda em exibição, esperamos que a série encerre seu ciclo de uma maneira genial, como a primeira temporada. Aliás, duas séries de Williamson canceladas nessa temporada, isso que dá deixar o shows nas mãos dos roteiristas e escrever episódios de vez em quando — vide Ryan Murphy.

The Mindy Project_THUMB

Outra veterana que foi cancelada pela raposa é The Mindy Project. A comédia criada e estrelada por Mindy Kaling, conhecida pelo seu papel como Kelly em The Office, chega ao fim após quatro temporadas. Aclamada pela crítica, a comédia nunca teve índices expressivos de audiência, mas mantendo uma média de 1.0 de rating na atual temporada, não teve jeito, já era. A notícia boa é que a comédia pode “reviver” no serviço de streaming Hulu. Boa sorte Mindy!

Weird Loners

A comédia Weird Loners já começou morta. Exibida após New Girl, que passa por uma má fase de audiência, a série, que conta a história de quatro pessoas com medo de relacionamento que viram amigos após se conhecerem em um condomínio, teve uma temporada de seis episódios, com média de 0.6 de rating, ou seja, não tinha nenhuma chance de ser renovada.

A maioria dos realities foram renovados, sendo eles: Beyond the Tank, Dancing with the Stars, Shark Tank, Survivor, The Amazing Race e Undercover Boss. Entre os cancelados estão American Idol, que se encaminhará para sua temporada final, a 15ª. Ryan Seacrest, que apresenta o show desde o começo, estará apresentado, e o corpo de juízes será formado por Jennifer Lopez, Keith Urban e Harry Connick Jr. É o fim de uma era, que foi responsável por revelar nomes como Kelly Clarkson, Jennifer Hudson, Adam Lambert, Katharine McPhee, etc. Outro reality que foi cancelado é o culinário The Taste, após três temporadas exibidas na ABC.

Séries cuja renovação era esperada: Agents of S.H.I.E.L.D, Black-ish, Blue Bloods, Castle, Criminal Minds, Elementary, Fresh off the Boat, Grey’s Anatomy, Nashville, NCIS, NCIS: Los Angeles, Person of Interest, Once Upon a Time, Scandal, Secrets & Lies, The Goldbergs, The Last Man on Earth, The Middle, The Night Shift, The Simpsons.

Séries anteriormente renovadas: 2 Broke Girls, Arrow, Beauty and The Beast, Bob’s Burgers, Brooklyn Nine-Nine, Chicago Fire, Chicago P.D, Empire, Family Guy, Gotham, Grimm, How To Get Away With Murder, Jane the Virgin, Law & Order: SVU, Madam Secretary, Mike & Molly, Modern Family, Mom, NCIS: New Orleans, New Girl, Reign, Scorpion, Sleepy Hollow, Supernatural, The 100, The Big Bang Theory, The Flash, The Originals.

Séries canceladas anteriormente: A to Z, Allegiance, Bad Judge, Gracepoint, Glee, Hart of Dixie, Manhattan Love Story, Mulaney, Parenthood, Parks & Recreation, Red Band Society, Selfie, The Millers, Two and a Half Men.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER