As ‘selvagens’ de Lipstick Jungle

É Carnaval!!! E o Box Fechado sempre entra no clima, mesmo que não traga uma série tããão a ver com a data! Para este feriado, escolhi uma especial… as nossas “selvagens” de Lipstick Jungle, conhecida no Brasil como Selva de Batom.

Lipstick Jungle foi uma série baseada no livro de mesmo nome da autora Candance Bushnell — sim, sim, quem escreveu a deliciosa Sex and the City. Tentando pegar carona no sucesso que a outra série novaiorquina fez, Selva de Batom, como foi chamada no Brasil, estreou em 2008 no canal americano NBC.

A primeira temporada teve apenas sete episódios. A históra girava em torno, claro, de mulheres. Porém, diferentemente de Sex and the City, desta vez, temos apenas três amigas: Wendy Healy (Brooke Shields, do clássico da Sessão da Tarde A Lagoa Azul), Nico Reilly (Kim Raver, Third Watch, 24 Horas e Grey’s Anatomy) e Victory Ford (Lindsay Price, Eastwick).

Wendy, a líder das amigas — digamos que é a nossa Carrie Bradshaw desta série, é executiva de uma produtora cinematográfica, muito ocupada com a carreira, mas que faz o possível para equilibrar o trabalho e a vida familiar. Nico é editora-chefe de uma famosa e conceituada revista de moda. Apesar de ter um cargo de chefia, ela anseia por mais: se tornar diretora-executiva da publicação. Já Victory é uma estilista que sonha em encontrar o homem ideal — uma Charlotte adaptada.

As três amigas são modernas, poderosas, com carreiras bem construídas mas, mesmo assim, têm os seus problemas e suas dificuldades nos relacionamentos. Lipstick Jungle acompanha a vida de Wendy, Nico e Victory e mostra como a amizade pode ajudar na sobrevivência diária na agitada e selvagem Nova Iorque.

Apesar de ter todos os elementos para dar certo, Lipstick Jungle não obteve o sucesso que se esperava e foi cancelada na segunda temporada, que teve 13 episódios — seis a mais que a primeira e totalizando 20 no final. A série foi exibida no Brasil pela Rede Record e pelo canal pago Fox.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER