As séries infantis que mais marcaram

Que tal relembrarmos as séries infantis que mais marcaram nossa infância?

É sempre nostálgico lembrar das tardes onde ficávamos sentados em frente à televisão esperando nosso show favorito começar. Não importava se era um desenho — relembre os melhores desenhos animados nesse outro Top 5 aqui — ou uma série cujos protagonistas eram pessoas de carne e osso: a diversão era certa. Então nada melhor do que o Top 5 de hoje relembrar essas séries que nos divertiram tanto em seu tempo de exibição! Lembrando que só foi levado em conta séries que originalmente eram de canais infantis, ou seja, passavam na Disney, Nick…

Embarque nesse trem da nostalgia e bora lá!

5º Drake e Josh

Com quatro temporadas, Drake e Josh é uma das melhores séries da Nick até hoje. A história é de dois adolescentes que se tornaram irmãos após os seus pais se casarem. Além deles mesmos sempre se meterem em uma confusão, a dupla tinha uma irmã menor do mal, Megan, que era uma das melhores coisas da série. Os episódios sempre começavam com um monólogo dos irmãos. Além disso, a série teve alguns filmes, inclusive um um tempo após o seu final. A série acabou apenas porque o criador dela estava desenvolvendo outro projeto e queria Miranda Cosgrove como a protagonista. Sim, a série acabou por causa de ICarly.

4º Os Feiticeiros de Waverly Place

A história acompanhava a família Russo, que não era uma típica família americana: os três filhos do casal eram bruxos. Alex, Justin e Max tinham poderes sobrenaturais herdados do lado paterno da família, já que a mãe era humana. Com diversas referências à cultura pop, desde Harry Potter a monstros consagrados do mundo sobrenatural, como lobisomens e vampiros, era uma das séries mais cultuadas do Disney Channel. Durou quatro temporadas, já que a Disney tem a política de não ultrapassar esse número em suas séries live action, teve um filme e um crossover com Zack e Cody e Hannah Montana.

3º Kenan e Kel

Essa série contava a história dos dois amigos que dão nome ao show, e ambos se metiam em diversos problemas. O começo dos episódios tinha a dupla falando com a platéia e no final o Kenan sempre estava bolando um plano e mandando Kel levar coisas absurdas para um determinado lugar e a fala desencorajada deste — “ah! Vamos nessa!” — e o refrigerante de laranja amado pelo Kel, eram marcas registradas do seriado. Teve quatro temporadas e um filme. Mas, e aí, quem gosta de refrigerante de laranja?

2º ICarly

Uma das séries mais famosas da Nick, ICarly contava a história de Carly, Sam e Freddie, que criavam o webshow que dá nome à série. Ainda tem o irmão da Carly, Spencer, e diversos personagens memoráveis, como Nevell, a Sra. Benson, Lewbert… A série tem seu mundo próprio com referências ao mundo real, como o PeraPhone ou a alusão ao Disney Channel e a lenda da cabeça do Walt Disney em um episódio, além de várias esquisitices que só tornavam a série mais deliciosa de se ver. E ainda teve diversas participações especias, desde a Primeira Dama americana, Michelle Obama, até um dos integrantes do One Direction. ICarly teve sete temporadas, alguns filmes e um crossover com outra série da Nick chamada Victorious.

1º As visões da Raven

Todo mundo já deve, pelo menos, ter visto algum episódio dela. A história de uma adolescente que tinha flashes do futuro e se metia em enrascadas com uma turminha da pesada — sessão da tarde feelings — era uma das coisas mais legais da TV na década passada. Raven, Eddie e Chelsea eram os amigos inseparáveis, ainda tinha o Cory, irmão de Raven, e os Sr. e Sra. Baxter, pais da protagonista. No SBT, logo se tornou um sucesso, tanto que ainda está presente em sua programação. A série teve quatro temporadas — a Disney e seu problema com duração de séries -, um épico crossover com Hannah Montana e Zack e Cody e ainda um spin-off chamado Cory na Casa Branca, com somente Cory e seu pai de elenco restante, que não chega aos pés da série mãe. Mas caro leitor, certeza que você deve saber decorada a letra da abertura aí em cima, ein?

Menção honrosa: Hannah Montana

Óbvio que citaria a série da garota que assumia outra identidade para poder cantar e viver sua vida normal, como Miley. Uma das melhores e mais bem sucedidas séries do Disney Channel. Sofreu do mesmo mal das quatro temporadas, mas em seu tempo de exibição foi um sucesso em todo o mundo. Um filme foi feito e lançado nos cinemas.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER