As séries mais curtidas da TV americana

Em tempos de Social TV, a participação do público nas redes sociais é tão importante quanto os índices de audiência. Hoje, o canal quer o espectador mergulhe na estória e a perpetue mesmo depois do episódio ter chegado ao fim. Já os fãs querem compartilhar, multiplicar e produzir conteúdo de seus programas favoritos. Por isso, todas as séries americanas tem um perfil no Facebook, que além da interação e divulgação de vídeos e fotos, serve também como um canal inédito de diálogo entre o público e a emissora.

Sem intermediários ou ruídos, o perfil se torna quase um alterego da marca, onde ela fala, comenta, interage e fica mais próxima do fã. Assim, decidimos criar uma lista das séries mais ‘curtidas’ no Facebook. Confira o nosso Top 5 e comente o pódio.

Two and a Half Men

Charlie Sheen pode não estar mais em uma das comédias mais famosas da TV americana, mas os fãs continuam amando Two and a Half Men. A série do canal CBS ganhou o quinto lugar com 28.613.087 milhões de ‘likes’ no Facebook. No perfil é possível encontrar fotos dos episódios, sneak peaks e promo exclusivos.

House

Para alegria de uns e tristeza de outros, a série já foi cancelada. Porém, em memória do incrível Dr. House, o perfil da série conquistou o quatro lugar com 28.678.871 milhões de ‘likes’. O interessante, nesse caso, é que não existem mais novidades sobre a trama, muito menos episódios inéditos. Mas a Fox continua publicando material, sejam charges, montagens, fotos de bastidores, tudo para deixar os fãs mais próximos do programa mesmo com o encerramento.

South Park

A criação de Trey Parker e Matt Stone é um dos ícones da TV americana. Sua trama gira em torno de quatro crianças que tem uma visão, no mínimo, peculiar sobre o mundo. Com muito humor negro e sarcasmo, a animação South Park leva o terceiro lugar com 42.010.505 milhões de fãs no Facebook. O conteúdo do perfil é bem diferenciado, com jogos, quizzes e aplicativos voltados para o público, além de vídeos, sneak peaks e fotos dos episódios da série.

Family Guy

Não vai ter jeito, o pódio será das animações! Com 48.423.203 milhões de fãs, Family Guy ganha o segundo lugar do ranking das séries mais ‘curtidas’ do Facebook. Criada pelo genial Seth MacFarlane, a série já está em sua décima temporada e, apesar do seu humor ácido coleciona críticas positivas. No perfil, é possível acessar jogos de realidade alternativa, frases das personagens e promo dos episódios que vão ao ar nos EUA.

The Simpsons

55.561.376 milhões de ‘curtidas’. Esse é o número da série mais amada do Facebook. Um dos desenhos mais emblemáticos da história da TV, Os Simpsons está na sua 23ª temporada e construiu uma trama que ultrapassa a narrativa televisiva. As personagens se tornaram quase forma de ver o mundo, suas frases são repetidas por todos, Homer deixou de ser um cartoon para se transformar na personificação do homem mediano e passivo. The Simpsons leva a primeira colocação não só pela série em si, mas por tudo aquilo que representa. Com imagens, vídeos e a divulgação da franquia, a página na rede social não foca tanto no programa e sim na marca.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER