As séries mais valorizadas da fall season

Modern Family tem o espaço publicitário mais caro da fall season 2012–2013

A revista Advertising Age divulgou na semana passada a lista dos valores cobrados pelos programas do horário nobre nos canais da rede aberta. Com isso, podemos ter uma ideia de quais tem o espaço comercial mais valorizado no mercado, em cada trinta segundos de espaço comercial.

No gênero dramático, Grey’s Anatomy e Once Upon a Time se destacam, mas a série com o espaço comercial mais valorizado ainda nem estreou. The Following, novo thriller da Fox protagonizado por Kevin Bacon, que tem estreia marcada para 1º de fevereiro, já carrega o peso de ser a maior expectativa da temporada.

E se você sempre se perguntou porque as emissoras apostam tanto em novas comédias, a resposta é simples: são elas que lideram a lista dos “comerciais mais caros da TV”. A campeã é Modern Family, seguida por New Girl, 2 Broke Girls, The Big Bang Theory, Two and a Half Men e as animações Os Simpsons e Family Guy.

A surpresa mesmo ficou por conta de NCIS, uma das séries de maior audiência da TV americana, cobra “míseros” 166.649 mil dólares por cada comercial de 30 segundos. Só para se ter uma ideia, a novata The Following cobra 194.425 mil, um valor muito superior comparado ao do consagrado procedural da CBS.

Fazendo uma analogia com a TV aberta brasileira, de acordo com a Forbes no último capítulo de Avenida Brasil da rede Globo, o custo de trinta de segundos de espaço comercial foi de 800 mil reais (em torno de 400 mil dólares). Em dias normais, esse valor circula entre 400 e 500 mil reais. No intervalo de programas como Domingão do Faustão e Big Brother Brasil, os valores também tendem a ser maiores.

Já em emissoras como Record e SBT os valores por 30 segundos de espaço comercial no horário nobre não ultrapassam os 250 mil reais.

A lista abaixo refere-se à fall season que teve início em setembro de 2012 e encerra em maio de 2013. Não foram listados os talk shows, realities ou programas esportivos. Clique aqui para ver a lista completa.

1. Modern Family — 330.908 mil dólares
2. New Girl — 320.940 mil dólares
3. Os Simpsons 286.131 mil dólares
4. Family Guy — 276.690 mil dólares
5. The Big Bang Theory — 275.573 mil dólares
6. 2 Broke Girls — 269.235 mil dólares
7. Two and a Half Men — 247.261 mil dólares
8. Grey’s Anatomy — 226.707 mil dólares
9. Glee — 224.345 mil dólares
10. Once Upon a Time — 203.537 mil dólares

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER