As séries nas redes sociais

Quase todos os artistas estão nas redes sociais compartilhando parte de suas vidas com os fãs. Tentando mostrar que são gente como a gente, que não passam seus dias bebendo champagne e lendo convites para festas. As mulheres perfeitas da televisão passam o tempo todo malhando, não é mágica.

O tempo todo pipocam fotos no Instagram das estrelas. O elenco de Agents of S.H.I.E.L.D., por exemplo, parece que está sempre junto, com fotos de bastidores o tempo todo. Isso engrandece a série, dá a sensação de estar mais próximo, sabendo do que acontece ou vai acontecer.

Girls-snapchat

Nos últimos dias, via Twitter, duas séries anunciaram um passo maior. Girls, da HBO (@girlsHBO no Twitter e no Snapchat) anunciou um perfil no Snapchat. Para quem não conhece, é um aplicativo James Bond, no qual você tira uma foto e envia para as pessoas da sua lista. Depois de aberta, a foto ou vídeo se autodestrói em no máximo 10 segundos. A intenção é promover a estreia da terceira temporada, enviando snaps na hora dos episódios, mostrando os eventos e red carpets.

mindy-tinder

A outra série é The Mindy Project, que fez perfis fakes de seus personagens no Tinder. No app você pode ver as pessoas que estão por perto de você. Se você curtir uma pessoa que já te curtiu, os dois podem conversar dentro dele. Tão logo são curtidos, Mindy e Danny já convidam as pessoas para assistir a série.

São iniciativas ainda tímidas, mas que aproximam ainda mais o fã com a série. Mesmo com mensagens em massa, sendo enviadas por igual para todos, elas funcionam individualmente e promovem um engajamento que pode ser muito bem aproveitado para rentabilizar ainda mais a série.

No caso de The Mindy Project a série leva o espectador para o mundo dela e vai permitir um feedback maior por parte dos fãs para o desenvolvimento da história. Quem sabe expor pequenos spoilers ou histórias paralelas. Gente sendo escolhida aleatoriamente para receber mensagens… Vai ser muito interessante ver o uso que as pessoas vão dar para isso e, principalmente, como as emissoras vão aproveitar.

Sobre o Autor

Avatar

Thiago de Carvalho Rêgo

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER