As surpresas de Life Unexpected

Já virou costume o Box Fechado lembrar de datas comemorativas trazendo uma série que tenha relação com o tema. Como o Dia das Mães foi no último domingo (12), este ano não poderíamos fazer diferente. Porém, a produção da vez não é exatamente sobre uma mãe, e sim sobre sua filha: trata-se de Life Unexpected.

Life Unexpected cast

Quando se fala de Life Unexpected, a primeira coisa que vem à mente é: o inesperado pode, sim, acontecer. Como o próprio título já diz, a trama foi recheada destes acontecimentos inimagináveis, realmente surpreendentes, que podem mudar toda uma vida em pouquíssimo tempo. Foi exatamente o que aconteceu com a protagonista, a jovem Lux (Britt Robertson, a Cassie Blake de The Secret Circle).

Após passar a infância vivendo em orfanatos por ter sido abandonada pela mãe ao nascer, a adolescente decide se emancipar ao completar 16 anos, a fim de deixar essa vida para trás. Porém, o documento precisa da assinatura de seus pais biológicos. Apesar de não ter nenhuma intenção inicial de achá-los para ter uma família, Lux parte em busca do pai e da mãe para conseguir tais assinaturas e conquistar sua liberdade definitiva. E acaba encontrando Cate Cassidy (Shiri Appleby, Roswell e Chicago Fire) e Nate Bazile (Kristoffer Polaha, Ringer) — também conhecido como Baze.

Porém, o inesperado — olha ele aí — acontece. Mesmo conseguindo as assinaturas, a juíza, durante a audiência de emancipação, decide não concedê-la e determina que Cate e Nate tenham guarda conjunta da garota. O que se transforma na grande surpresa e mudança de suas vidas.

Cate, quando adolescente, entregou a filha para adoção quando nasceu, por ter dado a luz muito nova e acreditar que a garota sendo adotada, que teria uma vida melhor que a sua. Ao saber que Lux cresceu sem família, apenas em orfanato, sente-se culpada instantaneamente. Porém, agora ela já é uma mulher adulta, trabalha como apresentadora de rádio e está noiva de Ryan Thomas (Kerr Smith, Charmed e Justice).

Então, ela resolve recuperar o tempo perdido e tenta dar à filha o conforto necessário para suprir toda a ausência desses 16 anos, mesmo recebendo de volta toda a rebeldia e revolta de Lux. Já Baze é dono do Open Bar leva uma vida de garotão, mas com o tempo torna-se responsável para ser um bom pai também para a jovem.

Criada e produzida por Liz Tigelaar (What About Brian), Life Unexpected foi exibida pelo canal americano CW entre 2010 e 2011, com um total de duas temporadas, com 13 episódios cada. Em um deles, com direito a crossover com One Tree Hill. Apresentada, antes de sua estreia, como “a nova Gilmore Girls”, sua trama apesar de fofinha não vingou, sendo cancelada devido à baixa audiência.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!