As tendências da fall season 2012–13

Abril chegou e, com ele, uma enxurrada de notícias sobre o que as emissoras estão preparando para a próxima fall season.

É a pilot season, época em que os engravatados começam a se preocupar em como vão cobrir os buracos de sua programação — deixados pelas séries que eles mesmos cancelaram.

Este ano, o pessoal do site Vulture identificou 9 tendências entre as séries que estão sendo desenvolvidas e o Box de Séries resolveu contar tudo para você já ir se preparando para as bombas super produções que vem por aí.

1. Cultos

A TV não explora a ideia de cultos desde Big Love, mas há três séries que estão competindo por uma espaço na próxima fall season que tratam o assunto. Uma delas é o novo drama da Fox, assinado por Kevin Williamson (The Vampire Diaries), que tratá um serial killer que foge da prisão e usa redes sociais para se comunicar com seus “fãs”. Kevin Bacon será o agente do FBI que tentará recapturá-lo. Já Midnight Sun trará Julia Stiles (Dexter) como outra agente do FBI que investigará o desaparecimento de um culto no Alasca. Para finalizar, Cult da CW é sobre um grupo de fãs loucos por uma série chamada… Cult que começam a recriar os crimes mostrados na telinha.

2. De volta para minha terra

Vários projetos de comédia terão como tema a volta para casa… Três sitcoms falarão sobre pessoas que retornam para casa dos pais: How to Live with Your Parent for the Rest of Your Life, estrelada por Sarah Chalke; um projeto ainda sem título, estrelado pelo ator do filme Missão Madrinha de Casamento, Ben Falcone; e Sullivan and Son. Na contramão, a série Like Father é sobre um pai que se muda para casa de seu filho adulto. Mandy Moore e Cedric the Entertainer também estrelam séries em que voltam para suas cidades natais, assim como o protagonista de Best Friends Forever, nova série da TBS. Aparentemente, rir (e regressar) é o melhor remédio.

3. Mamães profissionais

Com o sucesso de The Good Wife, mais mamães estarão na telinha tentando provar que podem sim se dar bem na carreira: em Applebaum, Rachelle Lefevre será uma mãe e investigadora particular; em Trooper, Mira Sorvino é uma mãe policial; Penoza mostrará Randha Mitchell como uma mãe que também é uma chefona do crime organizado; e Save Me apresentará Anne Heche como mãe e profeta religiosa. Só Mary McCormack fará o caminho inverso e deixará sua vida de executiva para se dedicar aos filhos… e vai se dar mal.

4. De outro mundo

A ABC parece estar empolgada com a repercussão de Once Upon a Time e decidiu investir na fantasia: ela fará três dramas — uma versão de Beauty and the Beast, Gotham (sobre um policial que descobre um mundo mágico e secreto em Nova Iorque) e 666 Park Avenue (sobre um prédio em que todos os moradores fizeram um pacto com o diabo) — e uma comédia — sobre um subúrbio habitado por alienígenas — com o tema. Já a NBC está produzindo o spin-off de The Munsters, intitulado Mockingbird Lane, o apocalíptico Revolution e o drama de robôs Beautiful People. Obviamente, a CW não ficaria de fora e terá sua própria versão de Beauty and the Beast (que será estrelada pela eterna Lana Lang, Kristin Kreuk) e o romance de viagem no tempo Joey Dakota.

5. Bangue-bangue

Faz 15 anos que a última série com temática western foi encerrada na TV aberta americana. Desde então, o gênero tem aparecido de vez em quando na TV a cabo — Deadwood e Hell on Wheels, por exemplo, mas parece que este ano, os produtores estão prontos para cavalgar novamente. Na NBC, teremos The Frontier, sobre um grupo de pessoas que se muda para o oeste nos idos de 1840. Enquanto isso, na CBS, uma série ainda sem título mostrará a Las Vegas das décadas de 50 e 60, quando era governada pelo xerife Ralph Lamb e não passava de um pasto.

6. Os “filhos” de JJ

Grandes nomes que já fizeram parceria com o midas J J Abrams estarão de volta a telinha nesta temporada. De Felicity, por exemplo, Scott Speedman estará em The Last Resort da ABC; Scott Foley será um dos irmãos em The Goodwin Games da Fox; Greg Grunberg estará numa comédia da CBS; e Keri Russell, possivelmente, trabalhará no drama da FX, The Americans. Enquanto isso, quatro atores de Lost também estarão de emprego novo: Terry O’Quinn em 666 Park Avenue, Yunjin Kim em Mistresses, Ken Leung na sitcom de Sarah Silverman e Maggie Grace como parte do elenco do drama de Kevin Williamson na Fox.

7. Os veteranos da comédia

O retorno de Tim Allen em Last Man Standing não foi assim tão triunfante, mas inspirou outros comediantes “das antigas” a voltarem ao batente. Roseanne Barr, por exemplo, se reunirá a John Goodman na comédia Downwardly Mobile. Matthew Perry vai tentar (mais uma vez) encontrar o sucesso na NBC com Go On, na qual intepretará um apresentador esportivo em terapia de grupo. Na CBS, Martin Lawrence será um viúvo que tentará se tornar policial. Finalmente, na ABC, Doris Roberts de Everybody Loves Raymond estará em Counter Culture e seu filho na série, Brad Garrett em How to Live With Your Parents for the Rest of Your Life.

8. O crime ainda compensa?

A vida de policial na TV não está nada fácil. Atualmente, só temos um Law & Order no ar e há boas chances da franquia CSI desaparecer em breve. As tentativas de revigorar o gênero na última fall season deram com os burros n’água, como Prime Suspect e Unforgettable (Person of Interest se deu bem, mas é mais um suspense do que uma série policial, né?). Talvez seja por isso que as emissoras não estão apostando alto nos dramas policiais, mas há esperanças. A CBS (sempre ela), investirá em Elementary, estrelada por Jonny Lee Miller e Lucy Liu; Widow Detective sobre um policial que cuidará das famílias dos colegas mortos; e Golden Boy, centrada em um jovem policial que, de repente, se torna comissário. Ah, tem também a série de Mira Sorvino, que falamos no item 3, com produção de Jerry Bruckheimer.

9. Novelões

O sucesso de Revenge chamou a atenção de todos e as emissoras vão investir pesado nos novelões. A ABC, por exemplo, tem meia dúzia de projetos neste estilo, como as novas criações dos veteranos Marc Cherry (Desperate Housewives) e Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy), Devious Maids e Gilded Lilys, respectivamente. A emissora também prepara Americana (sobre moda), Nashville (sobre música e estrelada por Connie Britton) e o reboot de Scruples com Chad Michael Murray. Na NBC, teremos a adaptação do drama de prisão feminina Bad Girls e Notorius, em que uma detetive tenta descobrir os segredos de sua rica família para desvendar a morte de um amigo.

Você acha que algum desses projetos tem chances de se tornar o “novo hit da estação”?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER