As últimas músicas de One Tree Hill

Olá para você que assim como eu está de luto porque uma das melhores séries de todos os tempos acabou. Pois é, depois de nove anos de drama, comédia, alegria, suspense e muito basquete, One Tree Hill chegou ao fim.

É tanta coisa para falar nessa última Trilha Sonora de OTH que eu nem sei por onde começar. Afinal, quase uma década se passou desde que começamos a acompanhar a vida dos moradores de Tree Hill e dizer adeus agora se tornou uma tarefa beirando ao impossível. O fato é que depois de tanto tempo, os fãs de verdade ganharam uma última temporada de despedida, e esse é o melhor jeito de abordar esse texto: pela despedida.

Já passamos por tanta coisa em OTH, de explosões a corações comidos por cachorros drogados; de assassinato de um personagem chave à despedida do casal principal; de amigos do high school à adultos tendo que cuidar de suas famílias. Essa nona temporada teve o gostinho de despedida perfeito, nos deixou ver nossos personagens preferidos partirem para um happy ending que todos mereciam. O nó na garganta foi permanente durante doze capítulos, para se tornar lágrimas de adeus no último episódio.

Não posso me prolongar nas histórias, mesmo porque se eu continuar escrevendo sobre o fim, irei longe. Então é melhor voltar para meu habitat e começar a falar das músicas, coadjuvante mais que especial na série. One Tree Hill tem uma trilha sonora impecável e arrisco dizer que é a melhor de todos os tempos. Nesse décimo terceiro episódio ganhamos como presente os shows que estavam fazendo falta na cidade. Então vamos lá ouvir as últimas canções do Tric e One Tree Hill:

Blind Pilot — Half Moon

A primeira música de despedida fica por conta da banda Blind Pilot. Sua canção toca quando Nathan vai à quadra para relembrar seus momentos naquele lugar e de quebra ganhamos um flashback do garoto novinho e magrelo do começo da série. A música se prolonga até vermos os flashbacks de Brooke e Haley.

Bethany Joy Lenz Galeotti — Bue Sky

É claro que não terminaríamos a série sem ver Haley cantando uma última vez. Uma das coisas mais tristes foi ouvir Bethany cantando “goodbye, goodbye, goodbye” enquanto a câmera se afastava.

Tyler Hilton — Loaded Gun

Uma das melhores coisas dessa temporada foi trazerem Chris Keller de volta. Ele praticamente carregou o núcleo cômico sozinho e ainda fechou a participação com chave de ouro, esfregando seu lado roqueiro na cara da produtora. O mais novo talendo da Red Bedroom se jogou na platéia e tudo.

Gavin DeGraw — I Don’t Wanna Be

Gavin DeGraw é o responsável por uma das músicas mais marcantes do mundo das séries. No episódio, o cantor cantou três canções, sendo as outras duas Soldier e Belief, do seu novo CD, mas por mais que adoremos o trabalho do cara, I Don’t Wanna Be é a que merece destaque aqui. Gente, essa música virou hino! E foi lindo se despedir dela também, vendo os atores soltarem a voz junto com o cantor. Como eu disse lá em cima, um verdadeiro presente para os fãs.

U2 — One Tree Hill

E fechamos o episódio, a temporada e a série com a música que inspirou Mark Shwahn à criar a série. A maioria dos fãs já sabiam desse detalhe, mas para aqueles que ainda não sabiam, não é legal ver que tudo surgiu de uma música? Talvez seja por isso que One Tree Hill era mágica, afinal, tudo que vem de música (boa, destaquemos) tem um significado a mais. A última cena embalada por U2 é aquela que os personagens estão prestes a assistir Jamie jogar basquete.

E nos despedimos aqui de músicas inéditas em One Tree Hill. Mas é claro que não é a última coluna dedicada à série, pois OTH tem material para uma vida inteira.

É hora de apagar as luzes de Tree Hill, sabendo que nossos personagens dormem tranquilos numa cidade mágica.

Boa Noite, Tree Hill.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER