As últimas músicas de Weeds

Foram oito anos de jornada. Oito temporadas de brigas, mortes, choros, suspense e senso de humor negro. Oito anos torcendo pela família Botwin, que sempre viveram à beira do colapso. Nesse fim de semana Weeds encerrou sua trajetória, mas como ainda não estamos prontos para nos despedir, aqui vai a última Trilha Sonora da série.

A comédia da Showtime começou com uma premissa simples: mostrar uma mãe de família vendendo drogas. Claro que na época de sua estréia, o que não faltou foi polêmica, pois em 2005 não havia nada tão aberto na TV sobre a comercialização das drogas em meio à alta classe suburbana. Weeds trouxe para o canal a maior audiência de sua história e conquistou o público, que permaneceu fiel durante oito anos.

Foram tantas histórias que nem dá para listar, mas o mais tocante é ver a família Botwin crescer diante de nossos olhos. É só rever o primeiro episódio da série para ficar de boca aberta ao perceber o quanto Shane e Silas cresceram sem que notássemos. Mais chocante ainda é perceber que Mary-Louise Parker, a Nancy, não envelheceu um dia durante todo esse tempo.

O final foi decepcionante para alguns, e eu ainda estou conflitante em afirmar se amei ou achei simplesmente fraco. A intenção de Jenji Kohan, criador da série, foi mostrar a família dez anos depois que Andy foi embora, para nos fornecer a visão do futuro. O ramo das drogas finalmente foi legalizado no futuro e a família Botwin nada em dinheiro, e todos estão finalmente encaminhados, deixando Nancy sem a obrigação de cuidar de ninguém. É triste vê-la desesperada por companhia, e realmente torci para que Andy voltasse e ficasse com ela. Talvez esse seja o maior erro da série, deixá-los separados. Tanto que no fim tentaram compensar com uma cena de todos os sobreviventes das oito temporadas unidos, fumando juntos. Ainda assim não foi suficiente.

Porém, o clima de nostalgia que montaram no episódio inteiro me empediu de analisar criticamente a história, e por isso mesmo nem vou revê-lo. Prefiro ficar com essas imagens saudosas do que destruir esse sentimento analisando criticamente. No fim, Weeds terminou bem.

Então vamos ouvir as últimas músicas dessa série que nunca decepcionou na trilha sonora:

Marvina Reynolds — Little Boxes

Ah, a música tema de Weeds… É claro que não poderia faltar! A series finale não iniciou com a versão original de Little Boxes, mas fez questão de tocar ao fundo do episódio em alguns momentos. Essa música fantástica de Malvina Reynolds é uma crítica ao modo de vida dos suburbanos dos Estados Unidos, pois as pessoas são todas iguais, assim como suas casas, suas famílias, seus trabalhos, etc. Música perfeita para a história inicial da série, que se passava justamente no subúrbio, onde Nancy e sua família era a única diferente depois da morte de Judah.

Peggy Lee — A Doodlin’ Song

A Doodlin’ Song também tocou nos meados do último episódio para reafirmar outra marca registrada de Weeds: as músicas antigas. Nesses oito anos a série fez questão de trazer de volta ótimas canções das décadas de 60 e 70 para que o público jovem não passasse a vida sem ouvir essas pérolas do século passado.

Rilo Kiley — With Arms Outstrecthed

E a última música da história de Weeds fica por conta de Rilo Kiley. Uma música maravilhosa para encher ainda mais de sentimentos a última cena da série, quando Nancy, Silas, Shane, Andy e Doug estão sentados na porta de casa, fumando um baseado (ou cigarro de maconha) com a música dizendo que os dias passam rápido, mas esse passou rápido demais. Realmente, passou rápido demais. Oito anos voaram.

E assim com um sincero nó na garganta, encerro esse post, dizendo adeus à primeira série que baixei, ainda com internet discada, esperando seis horas para terminar o download. Fui e sempre serei uma fã fiel de Weeds, sou mais uma pessoa adotada pela família Botwin.

Até a próxima!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER