As verdades de Lie to Me

Séries policiais sempre são uma grande aposta para o sucesso. Quando envolve uma equipe investigativa fora do comum, então, as chances de conquistar telespectadores são ainda maiores. Foi com essa fórmula que Lie to Me estreou nos Estados Unidos em janeiro de 2009, na Fox.

A equipe de Lie to Me é composta por especialistas em detectar mentiras, mas sem o uso desses aparelhos modernos que costumamos ver nas mãos da CIA. The Lightman Group, liderado pelo cientista Cal Lightman (Tim Roth, do filme de 2008 O Incrível Hulk), consegue identificar as mentiras por meio da análise de expressões e gestos dos suspeitos.

O trabalho de Lightman e sua equipe o tornou um dos especialistas em comportamento mais importantes do mundo. A interpretação de expressões e da linguagem corporal involuntária para detectar mentiras é usada para ajudar as investigações de várias organizações, como o próprio FBI.

Lightman passou a vida inteira estudando o comportamento humano e esse trabalho, além de permitir a descoberta dos sentimentos das pessoas e detectar as mentiras, também lhe dá a chance de saber mentir — o que o ajuda na função. Seu conhecimento, apesar de ser fundamental para o sucesso na profissão, prejudica sua vida pessoal, uma vez que sua família e seus amigos mentem o tempo inteiro, inclusive sua filha adolescente, Emily (Hayley McFarland, Mad Men).

O cientista divide tudo o que sabe com sua parceira e sócia, a psicóloga Gillian Foster (Kelli Williams, The Practice). Integram também a equipe o pesquisador Eli Locker (Brendan Hines, Scandal) e Ria Torres (Monica Raymund, The Good Wife), que possui o talento de interpretar as expressões humanas. O grupo do Dr. Cal Lightman conta ainda com a ajuda de Ben Reynolds (Mekhi Phifer, o Dr. Gregory Pratt de ER), um agente do FBI escalado justamente para auxiliar a equipe durante as investigações.

Lie to Me foi exibida na Fox por três temporadas, com um total de 48 episódios. Devido aos baixos índices de audiência registrados na terceira temporada, a série foi cancelada, sendo o último episódio — Killer App — transmitido em janeiro de 2011. No Brasil, Lie to Me foi exibida pela Fox brasileira e também pela Rede Globo.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER