As versões de Married… with Children pelo mundo

Vinte e cinco anos atrás, o canal Fox lançou sua primeira sitcom, Married … with Children. A série, sobre uma família disfuncional da classe trabalhadora de Chicago, durou até 1997 em onze temporadas. E, 1991, ela entrou em syndication e teve início diversas reprises, que ainda podem ser vistas.

Mas só porque a série foi cancelada em 1997 nos Estados Unidos não significa que ela é coisa do passado. Os roteiros, os personagens, e até mesmo o script original da Fox foram refeitos em diversos países ao redor do mundo.

BULGÁRIA

A mais recente versão da série (estreou em 26 de março deste ano) recebeu o nome de Zheneni s deca v Balgaria, que significa literalmente Married… with children na Bulgária. No Youtube você encontra o primeiro episódio completo (e também encontrará outros episódios, se conseguir ler os títulos em búlgaro). A estreia no mês passado inspirou o produtor da série a postar uma foto do elenco búlgaro. Como resultado, reeditores do mundo todo postaram fotos mostrando-nos as versões feitas em seus países.

ARGENTINA

A versão argentina foi chamada de Casados con hijos e estreou em 2005. Foi transmitida para a Argentina, Uruguai, Paraguai e Peru. Durou apenas duas temporadas, mas eles eram tão populares que ainda estão no ar em reprises.

CHILE

A versão chilena é também chamada Casados con hijos, o mesmo nome que o teve a série na Argentina.

COLÔMBIA

Os colombianos também foram bem originais. Lá a série se chamou… tcha-rán: Casados con hijos.

CROÁCIA

Na Croácia a série recebeu o nome de Bracne Vode, que significa As Águas de Casamento. Duas temporadas foram produzidas, nos anos de 2008 e 2009.

ALEMANHA

O programa alemão, chamado Hilfe, meine Familie spinnt só durou 26 episódios durante 1993. As propagandas da série ainda fizeram com que a série parecesse muito sombria.

HUNGRIA

A versão húngara da série, intitulada Egy rém rendes család Budapesten, foi ao ar em nos anos de 2006 e 2007 e durou 26 episódios . O nome supostamente significa Married with Children em Budapeste, mas a tradução literal é Uma decente família macabra em Budapeste.

POLÔNIA

O produtor local da série, Karmazon, disse que a versão polonesa é impressionante, e está no ar desde 1999. O título é Swiat wedlug Kiepskich, que se traduz em O Mundo Segundo os Kiepskis. Você pode dizer pela imagem que essa produção se desviou um pouco da fórmula original, ao invés de tentar clonar o seriado norte-americano. A família é tipicamente polonesa. No entanto, a série inspira-se tanto em Married … with Children quanto em The Simpsons.

RÚSSIA

Na Rússia a versão americana esteve em exibição durante anos, até que ganhou uma versão própria, chamada Shastlivy Vmeste, o que significa Felizes Juntos. A série utiliza os scripts traduzidos literalmente a partir dos episódios originais da Fox .

ESPANHA

A versão espanhola se chama Matrimonio con hijos.

TURQUIA

O espetáculo visto na Turquia é intitulado Evli ve Çocuklu. Está no ar desde 2004.

REINO UNIDO

A série Married For Life foi um remake de Married … with Children produzido em 1996. Apenas sete episódios foram produzidos e, pelo que se conta, foi visto por um número não mensurável de pessoas.

Fonte: Neatorama — Dica do @erick_cartman

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

comentários

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER