Assassin’s Creed, jogo e série

Faz tempo que não falamos de jogos, né? Pois vamos a eles! A Transmídia chega na área hoje com Assassin’s Creed Lineage, minissérie originada do game homônimo. Fique ligado para mais detalhes! Hoje, com contribuição do colega Marcos Roberto.

O jogo

Desenvolvido e publicado pela Ubisoft de Montreal, Assassin’s Creed foi lançado mundialmente em 2007, nos consoles PlayStation 3 e Xbox 360. Outras versões do game foram saindo nos anos seguintes, também adaptadas para Windows, Nintendo DS e iPhone.

A história se passa em 2012, focada em Desmond Miles, um bartender sequestrado e levado a um laboratório de uma empresa chamada Indústrias Abstergo, que conduz pesquisas sobre memória genética.

Através de sessões com Desmond, o jogador toma conhecimento de que ele é o descendente de Altaïr Ibn La-Ahad (“Filho de Nenhum”), um membro do “Clã dos Assassinos” de 1191, que esteve em uma missão de obter um “Pedaço do Éden” dos Cavaleiros Templários, um artefato capaz de criar ilusões.

Ao longo da história, é revelado que a administração do laboratório é uma versão moderna dos Templários, e que eles estavam cientes da ascendência de Miles. Quando o real objetivo deles é revelado, o jogador fica sabendo que eles estão tentando localizar um Pedaço do Éden, o qual acreditavam estar escondido nas memórias de Miles.

Em geral, Assassin’s Creed foi um sucesso comercial, alcançado aproximadamente oito milhões de cópias vendidas até abril de 2009. O game recebeu uma nota média de 81% de apreciação dos sites Game Rankings e Metacritic.

A série

Assassin’s Creed: Lineage é considerada tanto uma minissérie, quanto uma “série de três curtas metragens”. Servindo de introdução para o segundo jogo da série, foi uma tentativa da Ubisoft em entrar no ramo cinematográfico.

Os episódios/curtas foram dirigidos de Yves Simoneau, como prequel de Assassin’s Creed II. O primeiro episódio foi lançado em 26 de outubro de 2009, através do YouTube. Por essa plataforma, também pode ser considerada uma websérie.

A história mostra Giovanni Auditore (Romano Orzari), pai de Ezio (Devon Bostick), personagem principal do game, tentando desmanchar uma conspiração para desmembrar a Itália e a família Médici.

A série é bem produzida, tiveram cuidado com os efeitos e os cromas. O final é bem aberto, até porque a história continua no jogo. E a própria série ressalta isso. No elenco, também estão Claudia Ferri, como Maria Auditore, Manuel Trados, como Rodrigo Borgia (interpretado por Jeremy Irons em The Borgias) e Alex Ivanovici como o famoso Lorenzo de Médici, para quem Nicolau Maquiavel dedicou sua obra-prima O Príncipe.

Com uma trama envolvente, misturando conspirações históricas, e ordens secretas (tema abordado, dentre tantas outras obras, no livro Anjos e Demônios, de Dan Brown), Assassin’s Creed: Lineage vale a pena ser conferida!

Por hoje é isso, galera. Deixem comentários e sugestões abaixo. Até quarta!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER