Audiência em tempos de Copa do Mundo…

Alô amigos!

Além de estarmos numa fase de entressafra brava nas séries americanas, a Copa do Mundo FIFA 2014 tem roubado todos os holofotes, seja no país da Copa ou nos EUA.

Vamos ver como a audiência das (poucas) séries e da Copa foram esta semana?

1.sobe

Um grande destaque das redes sociais neste período, e não se esperava menos, tem sido a Copa do Mundo 2014. Foram 4,5 milhões de comentários no twitter, vindo dos EUA, sobre os jogos de segunda, inclusive da vitória dos norte-americanos sobre a seleção de Gana. Impressionantes. Além do mais, foram mais de 9 milhões de espectadores para ESPN e rating de 4,1 pontos. O país do futebol americano é o novo país do soccer? Enquanto isso, no mundo das séries de ficção…

Além disso, na Itália e na Inglaterra recordes de audiência geral na TV: 27 milhões de italianos e ingleses assistiram ao clássico na Arena da Amazônia.

E a season finale de Game of Thrones? Foram excelentes números, mas não garantiu recorde para a série: 7,09 milhões de espectadores com 3,8 de rating. Nas mídias sociais, foram 243 m il citações. E destes 243 mil, 45 mil foram somente sobre Tyrion. Gostaram ou não do final do anãozinho mais amado de Westeros?

Já a terceira temporada de Major Crimes estreou melhor que a segunda: foram 5,16 milhões de espectadores contra 5,02 da temporada passada. Além disso, o segundo episódio marcou 4,64 contra 3,90 milhões do ano passado. Começou bem para a TNT.

E America’s Got Talent teve excelente audiência em meio ao vácuo de espectadores que este período representa: foram 11,42 milhões de espectadores com 2,8 de rating. A NBC agradece.

2.desce

O que aconteceu com o público fiel de Penny Dreadful? Foram 681 mil espectadores com 0,3 de rating. Sorte da série que já foi confirmada próxima temporada, pois com essa audiência…

Vida de empreguete não é fácil mesmo. E não está sendo fácil para as Devious Maids de Bervely Hills. Enquanto a primeira temporada viveu com audiência ascendente, o mesmo não está acontecendo com a segunda. Apenas um episódio ultrapassou 2 milhões de espectadores, os demais, média abaixo de 1,7 milhões. O desta semana marcou 1,81 milhões. Se cuida, chicas!

Irregular é algo que podemos dizer sobre a audiência de Rizzoli & Isles. Não foi a pior estreia de temporada, mas com 5,81 milhões de espectadores coloca a quarta temporada como a segunda pior estreia. Vamos ver como os próximos se comportam.

É isso gente! Não tem muito o que dizer, mas a gente faz a coluna com tanto amor que é impossível deixar vocês sem ela. Mas ó, espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER