Aves de Rapina é a esperança do DCEU?

Com planos mantidos em segredo, DC e Warner se preparam para iniciarem as gravações de Aves de Rapina, e animam o público para o futuro da franquia.

Desde que Homem de Ferro estreou em 2013, os fãs da DC não tiveram mais do que reclamar: mesmo que o Homem de Ferro e o Capitão América ganhavam cada vez mais importância, Batman e Super-Homem tinham uma chance de fazer a coisa acontecer para o seu grupo de heróis.

Eis que o DCEU avança com A Origem da Justiça, e as críticas já viam uma incerteza no sucesso do concorrente dos Vingadores. Mesmo assim, a Warner permaneceu confiante, e logo veio Esquadrão Suicida, Mulher-Maravilha e Liga da Justiça. Com exceção do filme estrelado por Gal Gadot como a Princesa Diana, os demais foram só promessa. O desafio de construir um universo compartilhado para chamar de seu foi adiado para os próximos anos.

A roda não parou de girar, no entanto: o estúdio já tem Aquaman e Shazam! filmados, e as expectativas para Mulher-Maravilha 2 são grandes, enquanto The Flash, The Batman, Esquadrão Suicida 2, Tropa dos Lanternas Verdes, e novos filmes do Coringa estão na programação. Do outro lado, a Marvel está pronta para encerrar mais uma fase de histórias, e inaugurar um slot mais diverso de heróis e heroínas, que terão a missão de continuar o sucesso firmado pelos Vingadores nos últimos dez anos, e se prepara para acolher um grupo de personagens ainda mais rico: os X-Men e o Quarteto Fantástico – um futuro mais que promissor; EXCITANTE. Qual será a resposta da DC?

Aquaman estreia no fim deste ano, com direção de James Wan, e promete um enredo paralelo e interessante para a DC, com a dureza e humor ácido de Jason Momoa como o herói Arthur Curry. Em seguida, Mulher-Maravilha 2 leva Diana para os anos 80, enfrentando a Mulher-Leopardo (Kristen Wiig) em meio a colants e polainas. Shazam!, de David F. Sandberg, é a aposta para o lado mais cômico, com Zachary Levi incorporando o herói que reúne forças de deuses gregos. Depois disso, ainda é incerto (oficialmente) qual será o próximo passo do estúdio, mas os rumores apontam para uma promessa interessante: Aves de Rapina.

Antes sob a direção de Joss Whedon, o filme vai reunir a já conhecida Arlequina de Margot Robbie, com outras personagens dos quadrinhos. Batgirl, Oráculo, Canário Negro e Hera Venenosa são prováveis componentes do grupo feminino de heroínas e anti-heroínas. Robbie confirmou que o filme começa a ser filmado no início de 2019, com Cathy Yan (do elogiado Dead Pigs) como diretora e Christina Hodson (Bumblebee) como roteirista, e locações em Los Angeles e Atlanta. O orçamento será um pouco menor do que de costume, mas aliado ao sucesso de Mulher-Maravilha e a narrativa essencialmente feminina, essa deverá ser o próximo grande sucesso da DC nos cinemas.

Dado o que sabemos sobre as prioridades da Warner Bros. quando se trata de seu universo de filmes da DC, a linha do tempo para Aves de Rapina faz total sentido. A produção ganhou um grande impulso com Yan na direção, e além disso, considerando o quão bem recebida Robbie com Esquadrão Suicida, e o sucesso da parceria de Patty Jenkins e Gal Gadot, uma equipe feminina combina alguns dos aspectos mais bem sucedidos da franquia. Com personagens que são amadas dos leitores de HQs por suas habilidades e atuações, o filme poderia ser uma plataforma de lançamento para outra franquia solos potencialmente muito lucrativas, como Batgirl e Oráculo, pouco mostradas na tela quando se trata da DC.

O processo de escalação – acompanhado de perto por Robbie – deve atender à diversidade cada vez mais solicitada pelo público, e a atriz adiantou que deverá refletir o mundo real. Todos os dias, fãs discutem quais atrizes deveriam entrar no projeto, e as apostas variam: Morena Baccarin, Penelope Cruz, Priyanka Chopra, Katheryn Winnick e Emma Stone.

O mistério vai permanecer até 2019, pelo menos, quando o DCEU avança, e recolhe os saldos dos três filmes já em andamento – cada passo parece ser bem avaliado antes de dar um novo, depois dos últimos fiascos. Com a aproximação da San Diego Comic-Con, a possibilidade de notícias é evidente, e poderemos, talvez, ter uma visão do que a Warner / DC tem em mente para combater os Vingadores seguir em frente, e esperamos saber o que isso significa para Aves de Rapina (que só deve chegar aos cinemas em 2020).

Sobre o Autor

Leo Sousa

Séries de TV, filmes, realities shows, livros, música e mais. Editor no boxpop.com.br.

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!