Back on the road

Primeiro dia oficial de férias começou. Ontem foi um dia sossegado, dirigindo e conversando sobre a vida e seus rumos. O plano era descer para Ubatuba pela Tamoios, mas perdemos a entrada e seguimos por Taubaté.
No caminho, uma surpresa: passamos por São Luiz do Paraitinga. Sempre quis conhecer a cidade, que é patrimônio histórico. Esta era a chance.
São Luiz é realmente minúscula. Com 15 minutos você visita a cidade inteira. Mas ela deve ser interessante por conta de seus passeios ao redor. Almoçamos num restaurante rústico. Seguimos andando um pouquinho para conhecer a cidade e caímos na estrada novamente, enquanto anoitecia.
A estrada para Ubatuba é realmente muito íngreme e cheia de curvas. Queria ter feito a descida da serra durante o dia, pois foi um pouco assustador.

Chegando em ubatuba, abastecemos num supermercado e viemos para o Hostel Surf Garden, que na verdade é um sítio alugado com quartos abertos para os mochileiros. Mas o ambiente é bem legal e o dono, Fábio, parece ser um cara simples que aproveita a vida.
Ele surfa, fuma uns e toma conta do sítio/hostel. Sua esposa é a chefe de cozinha. Não a conhecemos pois ela estava em São Paulo cuidando do jeep que o casal tem para levar turistas nos passeios.
Jogamos dardo, bebemos vinho, ficamos um pouco bêbados e fomos dormir num quarto super quieto e escuro. Capotei em alguns minutos pois faz um certo tempo que não durmo nestas condições.
Agora, já acordado e de café tomado, vamos para a praia de Itamambuca e a noite partiremos para Paraty.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER