Bake Off Brasil: Dia de Repescagem

Dois eliminados tiveram a chance de voltarem à disputa e refazerem sua trajetória no programa

Toda cor tem em sim uma luz, uma certa magia!

Se todo mundo merece uma segunda chance, não seria o Bake Off Brasil a ir contra essa máxima, num é mesmo? Sendo assim, o programa de sábado foi a chance dos seis primeiros eliminados do programa ligarem o forno novamente e quem sabe garantir o título de primeiro confeiteiro da versão brasileira.

O programa foi recheado de fortes emoções para Bruno, Juliana, Eliane, Márcia, Ronaldo e Miguel. A primeira surpresa foi que não seria apenas um repescado e sim dois. Um pela prova criativa e outro pela prova prática. Olha a sorte batendo duas vezes, hem?

Na prova criativa os participantes tiveram que produzirem 10 pãezinhos salgados com recheio e outros 10 pãezinhos doces com recheio. Mais uma vez não conseguimos ver o que de criativo os participantes fizeram. Nada muito diferentes de pãezinhos que vemos por aí. Talvez a falta de criatividade seja o grande calcanhar de Aquiles do Bake Off Brasil. Ainda estamos esperando um “uaaau” pelos pratos apresentados.

E olha como são as coisas, a primeira eliminada do programa também foi a primeira repescada. A blogueira Juliana, muito mais centrada, conseguiu fisgar o paladar dos jurados com seus pãezinhos que estavam melhores cozidos e com os recheios conversando com a massa numa apresentação mais elaborada. A disputa ficou entre ela e Bruno. Eliane também foi destaque! Não pela massa, mas sim, pelos temperos dos recheios.

Ai amigo agora que voltei quem vamos colocar no paredão, não, pera...

A segunda chance para retornar ao programa veio com a prova técnica: fazer um bolo arco-íris. O dificultador aqui foi as receitas estarem sem as medidas necessárias. Os competidores tiveram que buscar em suas experiências a melhor massa e a técnica exata para a mistura de cores. Outra surpresa para os competidores foi a presença de um terceiro jurado. Michael, ganhador do avental de Chef Confeiteiro da última semana, juntou-se a Carol Figueiredo e Fabrízio Fazano Jr. para a avaliação às cegas dos bolos. Até que enfim uma vantagem dada por esse avental, hem? Nem que seja pra ficar dando close!

Uns derraparam feio na prova, tipo o Miguel que apresentou um bolo que, em outras épocas, o deixariam de fora da tenda do Bake Off Brasil. E outros nos pegaram pela emoção. Eliane, mesmo não ganhando uma nova chance, deu um depoimento tão sincero e emocionante que só podemos desejar as melhores coisas para ela. Diferente do que disse o Fabrizio, acho que a emoção faz a diferença para qualquer coisa que você faça na vida. E se você alia-la a bons conhecimentos e técnicas só colherá coisas boas.

A segunda repescada do dia ficou entre Bruno e Ronaldo. Dois bons competidores que já nos presentearam com delícias de encher os olhos. A sorte do Bruno estava mais alerta nesse dia e garantiu sua retomada ao programa. Assim, ele e Juliana voltam para a bancada do Bake Off Brasil e os outros que fiquem espertos. Em muitos realities, todos que voltam de uma repescagem chegam com a energia renovada e com a vontade de fazer cada vez melhor, e muitos conseguem a vitória. É esperar para ver!

Carol, amiga, você tem que ler os textos que Pierre, do Box, faz sobre o Bake Off Brasil. São maravilhosos, amo de paixão!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Por essa a Ru Paul não esperava. Analisamos os piores looks da Mamma Ru, como bons guest judges.

Visitamos a Casa Warner com o tema Friends e mostramos tudo nesse vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER