Bake Off Brasil: Naked, pero no mucho!

Nesse episódio de Bake Off Brasil, os participantes foram desafiados a criarem naked cakes, biscoitos de anis e os deliciosos amarettos.

Biscoito queimado naked caindo de torto nada acontece feijoada!

Olha, não sei vocês, mas esse episódio do Bake Off Brasil foi bem assim assim, hein? Morno, sem fortes emoções, às vezes até muito corrido, não deixando que partilhássemos da pressão junto com os candidatos.

A prova criativa foi os concorrentes apresentarem os agora famosos naked cakes! Nessa etapa ocorreram dois fatos que nos fazem questionar a produção do programa. O primeiro foram as especificações de um naked cake: tamanhos simétricos, bordas bem acabadas, as camadas alinhadas. Até aí tudo bem. Só que reparem no naked cake que a produção usou de exemplo para os candidatos:

bakeoff_naked3

A coitada de Juliana fez um esteticamente bem parecido com o do programa e foi muito detonada pelos jurados. Ah, falando neles… Eu não entendo o que eles querem numa prova criativa, sério! O único que fugiu um pouco do mais do mesmo dos nakeds apresentados foi o Bruno e também ele foi massacrado pelos jurados.

Bruno apresentou uma clássica dacquoise, cuja massa é feita de amêndoas e avelãs e leva creme de chantilly ou creme de manteiga. O coitado do menino apresentou a sobremesa no formato de naked cake e Fabrízio só faltou jogar o bolo pela janela. Mas gente, numa prova criativa a criatividade não é levada em conta? Vamos olhar isso aí, hem Bake Off Brasil?!

emma stone animated GIF

Mais uma prova técnica onde as quantidades dos ingredientes não foram especificadas. E uma observação muito séria foi feita pelos jurados: quão bons confeiteiros são os candidatos que se perdem quando as quantidades não são definidas? Com receita e com um pouco de desenvoltura na cozinha qualquer um pode se sair razoavelmente bem!

A prova era apresentar 20 biscotinhos amarettos e 20 biscoitinhos de anis. O bicho pegou naquela tenda. Você não precisa fazer amarettos full time na vida, mas poxa, um biscoito clássico da confeitaria mundial deveria ser pelo menos conhecido por eles, seja apenas lendo sobre nas suas pesquisas para se tornar um bom confeiteiro. #FicaADica!

Um programa antes, os candidatos tiveram aula sobre chocolate e seus temperos. Daí o que vimos foi um desastre na utilização do chocolate nos biscoitos de anis. Gente, assim fica difícil defender vocês, ué! Ajuda aí! Sobrou pro Bruno sair pela segunda vez do programa. Com uma avaliação de prova criativa bem questionável e um desastre nos biscoito não deu para ele permanecer na tenda. Bom para Samira, que conseguiu o avental de mestre confeiteiro pela terceira vez e fez um naked cake MARAVILHOSO!

Gentileza deixarem uns 5 desses na redação do Box de Séries!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER