Bake Off Brasil: Última fornada

Em uma final emocionante, Samira consagra-se como a primeira campeã do Bake Off Brasil.

Não teve para ninguém. Aquilo que se apresentou no primeiro programa do Bake Off Brasil, como uma possível vencedora, tornou-se realidade. Samira foi, sem dúvida nenhuma, a mais consistente, a mais criativa durante toda a temporada. O resultado? A primeira a ganhar o título de Melhor Confeiteira Amadora do Brasil.

Foi uma final extremamente emocionante. Já não bastasse a tensão dos três confeiteiros por terem chegado até ali, as ultimas provas tiveram um elevado grau de dificuldade. O que dizer daquela torta Regina? Meu Pai, aquela cobertura de fios de caramelo era de deixar qualquer um maluco. E como última prova, o mais clássico dos bolos: o de casamento.

Samira, Ayrton e Marília fizeram da final do Bake Off Brasil o melhor momento do programa e um dos mais emocionantes de todos os realities. Felizes por chegarem até ali depois de tantas provas, tanta receita que desandou, o chocolate que não temperou corretamente, a massa que passou do ponto e tantos outros perrengues, eles queriam apenas celebrar! E isso faz toda a diferença.

bakeoff_final1

Nessa final não coube a competição ferrenha. Quem ganhasse seria por mérito. E foi o que aconteceu. O momento mais lindo sem dúvida nenhuma foi na final da ultima prova. O abraço e o choro entre Ayrton e Samira eram genuínos, eram de gratidão, de vitória depois da batalha. Os dois que sempre marcaram presença em todos os episódios estavam ali totalmente entregues à emoção e a certeza que tudo foi ganho e crescimento.

O Bake Off Brasil foi uma grata surpresa dentre tantos realities culinários que andam pipocando em nossa TV. Claro que merece ser revisto para trazer novas provas e mais dinâmica na próxima temporada. Acredito que a cada temporada o nível dos competidores vai aumentando conforme o interesse de todos pelo assunto.

Os jurados, Carol e Fabrízio souberam conduzir muito bem os competidores. Todos os puxões de orelha ou críticas mais pesadas vinham sempre com dicas e ensinamentos. Diferente da postura de muitos jurados em outros programas. E o que falar de Ticiane? A sua postura como mestre de cerimônia do reality só fez adocicar o programa. Simpática, correta nas explicações e sobre tudo ciente do papel que lhe cabe nesse grande show sem querer aparecer mais do que os competidores e suas sobremesas.

Enfim, o programa foi um acerto do SBT, como tem sido o seu Cozinha Sob Pressão que agora vem com o nome de Hell’s Kitchen, como o original da franquia. Os realities culinários estão com tudo e sobressaem aqueles que sabem dosar muito bem a emoção, criatividade, dinamismo e, mais importante, que apresentem um time de competidores com todos os ingredientes que esperamos ver em programas desse formato.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER