Barraco dá audiência… Na internet

A equipe do Box de Séries trabalha sempre com os dados do buzz, a audiência das redes sociais, seja na coluna de Audiência ou de Convergência, ou mesmo em notícias diárias. Buscamos assim entender melhor a relação que o nosso público tem com os programas e a repercussão destes nas redes sociais, afinal de contas falamos deles sem parar no Twitter, em real time.

Social TV

As emissoras no Brasil ainda têm certa dificuldade em incentivar esta audiência, pois entende que Twitter e Facebook são marcas e que, se quiserem aparecer na Vênus Platinada, têm que pagar. Ledo engano. Para esta fall season, a Nielsen já planeja divulgar também os dados do buzz gerado no mundo virtual pelos espectadores como forma de mensurar a influência do programa na vida das pessoas. Estamos atrasados, hein?

Ivo versus Denise

Neste contexto, aparecem as empresas nacionais, tímidas na mensuração de buzz, mas com força e números tão impressionantes que ficará difícil a Globo ignorar por muito tempo.

Desde que começou o mês de julho, A Fazenda vem rendendo os melhores barracos de muitas edições, alguns já comentados aqui, alguns guardados do lado esquerdo do peito. Começando pela palhaçada promovida por Mateus Verdelho, que junto do Yudi e do Beto invadiram a sede da Fazenda à noite e pularam na piscina. Rendeu punições, rendeu voto, rendeu desavença, rendeu muita gente se mostrando… Um destes foi o Ivo, que só faltou crucificar o cara por conta deste acontecido. Tentaram mandar ele para roça, não deu certo, tentaram mandar o Beto, ele voltou de fazendeiro, tentaram mandar o Yudi, ele ficou.

E nisso tudo, nosso amigo Paulo Nunes, que era um dos maiores incentivadores da discórdia velada, ficou na dele, mudo. Ivo que se expôs, tanto que discutiu e feio com Denise Furacão antes de sair, e acabou colocando em cheque as “qualidades artísticas” da moça mais uma vez, saiu, mas não sem ouvir um sonoro: “Você teve que sair da Mangueira fugido porque tava devendo…” da minha musa Denise. Ou sou apenas eu que amo essa moça, ou Carelli quer ela na final, ao lado de Scheila e Oliver.

(se você ainda não assistiu, veja agora! Foi épico!)

Nesse panorama pacato, nós, os maiores beneficiados por este show de horrores, comentamos tudo nas redes sociais, discutimos mais que Rita Cadillac e Lu WHO?, apoiamos os que amamos (Gominho e Denise ❤) e execramos os que odiamos (Yudi, meu filho…). Assim produzimos um fenômeno Pretty Little Liars no Brasil. (o seriado americano é recordista em Social TV por lá).

Barraco Oliver e Beto

Segundo os dados do Tribatics, A Fazenda rendeu, no mês de julho, 1,24 milhões de comentários no microblog, à frente de todos os outros somados, aparecendo à frente da Rede Globo na audiência das redes sociais. Além de ser o mais comentado, é o que recebe mais comentários por autor (por exemplo, enquanto cada pessoa posta 3 comentários sobre Amor à Vida, nós os maníacos dos realitys postamos mais de 14 comentários por vez, por programa).

E a quê atribuímos essa enorme quantidade de comentários? Às infindáveis explicações de Britto Jr, às repetições sem fim de conteúdo e, principalmente, aos pacíficos moradores da fazenda de Itú, que não escondem as mágoas e explodem mais que Hiroshima e Nagasaki juntas. E apesar de Ivo ter saído, ainda nos resta Denise e Andressa, que nunca irão nos deixar órfãos das barraqueiras. EITA ELENCO MARAVILHO, HEIN!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER