Batalha dos Confeiteiros 1×05 — Turma do Buddy

Bolos em comemoração aos 80 anos de Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, desafiam os confeiteiros

Existe algo que não podemos perder de vista quando falamos sobre Batalha dos Confeiteiros: o programa é uma grande dinâmica de grupo e aquele que mostrar o melhor desempenho a cada etapa conquistará o tão sonhado emprego na firma, quer dizer, na Carlo’s Bakery. A primeira loja da franquia fora dos Estados Unidos será inaugurada em São Paulo ainda este ano.

Por isso, além de muita habilidade em criar e esculpir bolos incríveis, os competidores do reality devem saber agir como líderes, demostrando autoconfiança, iniciativa e capacidade para delegar funções — e para resolver conflitos. Esse é o perfil do sócio que Buddy procura entre os participantes.

Cientes de tudo isso, os confeiteiros não se intimidaram diante da primeira prova desta semana: fazer sonhos! O desafio foi que, para executar a receita, eles não puderam usar medidores. Márcia parecia ser quem melhor conhecia o doce: “Eu sempre faço isso em casa, mas quem come lá são meus filhos, não é o Buddy”.

Embora a maioria dos sonhos apresentados tenha agradado ao Cake Boss — o de Chico em especial –, Márcia fez valer sua experiência, vencendo a prova e tendo a chance de dividir os participantes em três grupos para o Desafio de Eliminação, em que eles tiveram que criar bolos para comemorar os 80 anos do cartunista Mauricio de Sousa.

Divididos os grupos, os confeiteiros partiram para a elaboração dos seus projetos. À exceção de Ju, Candelaria e Alex, todo mundo sabe que um bom projeto já é meio caminho andado para se ter bons resultados. E o trio pagou um preço alto ao apostar em um bolo pouco criativo e sem grandes inovações, custando a Ju sua saída do programa.

Batalha dos Confeiteiros 1x05 – Turma do Buddy

A equipe de Manu, Rosângela e Gustavo saiu vencedora na prova. Dessa vez, a complexidade do projeto teve força na decisão. Mesmo com problemas de acabamento, o bolo mostrou muita habilidade dos confeiteiros, que puseram a Magali, o Cebolinha e o Cascão para carregar uma espécie de arquivo de gibis com um pequeno bolo decorado no topo, de onde saía a Mônica.

Batalha dos Confeiteiros 1x05 – Turma do Buddy

Márcia, Rick e Chico também foram salvos na Sala de Eliminação. No entanto, o sentimento entre eles não foi de alívio, mas de desapontamento. A irritação de Chico em nada ajudou para que eles se sentissem melhor. Mesmo não apresentando o bom desempenho de costume, o participante chamou Rick de falso por ele ter apontado isso durante a avaliação do bolo da equipe. Desnecessário!

Batalha dos Confeiteiros 1x05 – Turma do Buddy

Semana que vem, o brigadeiro será a estrela da festa! E uma disputa entre homens e mulheres, nos moldes do Show da Xuxa, deve animar a competição, com direito às formidáveis aulas da nossa querida professora Rosângela.

Curtiu esse episódio? Então deixe sua nota.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER