Batalha dos Confeiteiros 1×06 — Meninos contra Meninas

Sem grandes emoções, o sexto episódio de Batalha dos Confeiteiros cria competição entre homens e mulheres.

Como tivemos sonhos no episódio anterior, nada mais justo (e esperado!) que o brigadeiro fosse tema do Desafio do Confeiteiro desta semana. Para reinventar o doce, os competidores misturaram ingredientes surpresa à famosa mistura de leite condensado e chocolate.

Batalha dos Confeiteiros 1x06 – Meninos contra Meninas

Mas a grande surpresa mesmo foi a participação de Gugu Liberato como jurado da prova ao lado de Buddy. Gugu e brigadeiro? Brigadeiro e Gugu? É, ainda não convence. Mas precisamos admitir, ele se esforçou: “A fruta tem um sabor um pouco ácido, né?”; “Eu gostei, é uma boa mistura”; “A quantidade, para uma sobremesa, é enjoativa”; ou “A gente sente o chocolate e o sabor do café”.

Mas a palavra final é sempre de Buddy e, para ele, o brigadeiro de paçoca de Gustavo foi o melhor. Como prêmio, além de um forte abraço do Cake Boss, o pernambucano recebeu um ano de fornecimento de pasta americana.

Na Guerra dos Sexos, ou melhor, no Desafio de Eliminação, os confeiteiros foram divididos entre homens e mulheres. Alex e Márcia foram eleitos líderes de suas equipes. E cada um dos dois grupos teve que fazer um bolo que agradasse o Gerente de Marketing da Tang, Fábio de Melo. A esposa de Buddy, Lisa Valastro, também ajudou na avaliação dos bolos.

Batalha dos Confeiteiros 1x06 – Meninos contra Meninas

Se a intenção era criar uma batalha entre homens e mulheres durante a realização da prova, isso não aconteceu. As briguinhas se restringiram ao time feminino, e pouco agitaram a competição. Não fossem duas ou três lições da nossa querida professora Rosângela, a apatia de Manu e a insegurança de Candelaria poderiam acabar contagiando o grupo. E vamos combinar, Manu não errou ao optar pela conquista da imunidade. Ela estava tendo um péssimo dia!

No fim, os projetos ficaram muito parecidos. Mas a equipe de Rosângela, Márcia, Manu e Candelaria entregou um bolo muito mais rico em detalhes, que reforçavam as características da marca solicitadas pelo cliente. E por cumprirem melhor o briefing, elas saíram, merecidamente, vencedoras no desafio.

batalha-dos-confeiteiros-1x06

Na sala de eliminação, Buddy foi muito claro ao dizer que não discutiria com aquele que se posicionasse como o elo mais fraco do time. Prontamente, dando um tiro no próprio pé, Alex assumiu todo o risco e acabou fora do reality. Muitos apontaram a sua conduta como gentil, mas, para falar a verdade, parecia mais que ele estava desistindo da competição. E talvez tenha desistido mesmo. Qual é o problema? Desistir é um caminho possível. Ou não?

Na próxima semana, uma novidade: os confeiteiros sairão do estúdio e terão que fazer a entrega de seus bolos. Quais serão os novos desafios?

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER