Mais uma vez, patrocinadores de Batalha dos Confeiteiros Brasil são tema dos desafios entre os competidores.
No episódio desta semana, tivemos uma novidade no Desafio do Confeiteiro. Uma prova física de revezamento, na qual os quatro participantes tiveram que descarregar um carrinho, limpar parte da cozinha e confeitar 20 cupcakes. Seria uma novidade, não fosse pelo nome da prova: “Triátlon Mr. Músculo”. O Desafio de Eliminação com bolos que expressassem toda a diversão dos chocolates M&M’s também não surpreendeu.
Qualy, Mr. Músculo, M&M’s, Bauduco, Tang. A presença das marcas no programa é tão constante que poderíamos apontar a existência de uma Batalha dos Marqueteiros ocorrendo em paralelo.
Que Buddy vende muito bem, isso é indiscutível. E os patrocinadores não estão errados em querer ver suas marcas vinculadas ao Cake Boss. O problema é quando elas começam a pautar grande parte das provas e temas mais relevantes ao ofício do confeiteiro (bodas, chás de cozinha ou de bebê, aniversários, datas comemorativas e outras festividades) são deixados de lado.
É legal ver desafios como os que tiveram como tema os 80 anos de Mauricio de Sousa ou os bolos de casamento, pois as pessoas que avaliaram esses bolos junto com Buddy estavam verdadeiramente interessadas no resultado.
As noivas, por exemplo, criaram muitas expectativas em relação ao trabalho dos confeiteiros. Uma delas até chorou ao ver seu bolo finalizado. E essa emoção se perde quando as provas se tornam ações de merchandising.
Não que os bolos do episódio desta semana estivessem ruins. Longe disso! Certamente, estão entre os mais bonitos da competição até agora. Apenas seria interessante que, na próxima edição do reality, fosse dedicado mais tempo para a história dos participantes, por exemplo. Ou que fosse priorizada a participação de convidados que tivessem uma relação mais direta com os bolos apresentados.

Mas nem tudo está perdido! No próximo episódio, os confeiteiros receberão seus familiares para juntos montarem um mesa de Natal. Ou seja, nem emoção nem correria devem faltar na decisão dos dois finalistas de Batalha dos Confeiteiros Brasil.
[taq_review]
Deixe um comentário