Bates Motel 1×03 — What’s wrong with Norman

Todos parecem felizes nos filmes em preto e branco. Até os vilões são mais felizes — Norman Bates

Não há mais volta para Norman Bates. Os primeiros sintomas da psicose já começam a aparecer. E, para um tímido e ingênuo adolescente, separar a realidade do delírio passa a ser algo cada vez mais sem controle e aterrorizante. E o que resta para ele é mergulhar na magia do cinema em preto e branco, a vida roteirizada e protegida das histórias.

Após este episódio não tem como ficar com pena de Norman Bates. Foi angustiante acompanhar o seu drama em não saber o que está acontecendo com ele. Porque esse fascínio com a morte? Qual o motivo de guardar o cinto de Keith? Um troféu pelo massacre por ele assistido? Sem se dar conta, Norman já está sendo tomado pela perda do contato com a realidade, os delírios, a esquizofrenia.

O que está acontecendo comigo? O que está acontecendo comigo? O que está acontecendo comigo? — Norman Bates

Bates Motel 1x03

E no meio disso tudo está Norma. Fria, calculista, autoritária. Incapaz de desculpar o filho pelo cinto guardado, mesmo depois de ter conseguindo enrolar Shelby. E não tinha como ser de outra forma os delírios de Norman. A mãe é o cerne da loucura. Como nos delírios mostrados no filme, a mãe transfere para o filho todo o sentimento de culpa, ao mesmo tempo dá ao filho a possibilidade de reverter a situação. O culpado e o herói de uma realidade distorcida.

A relação entre mãe e filho tende a ficar, a partir de agora, mais tensa e muito mais perigosa. Se concretizar essa possível amizade/proteção de Dylan para Norman, as coisas não ficarão nada bem para a mãe. Dylan sabe de alguns segredos de Norma e usará isso como sua arma de proteção, e claro, inconscientemente, estará ajudando aflorar o ódio de Norman por Norma, até então uma figura imaculada para o filho.

Sem dúvida alguma o clímax do episódio foi a invasão feita por Norman á casa do policial Shelby. Mais do que recuperar o cinto, por ordens delirantes da mãe, o adolescente desencadeou um novo problema: a relação de Shelby com o tráfico de mulheres. Mas fica a pergunta: realidade ou alucinação de Norman?

Bates Motel 1x03 Mãe e filho

Se for realidade podemos concluir que quem está sendo enganada esse tempo por Shelby é Sra. Norma Bates. Com certeza é ele o grande amigo de Keith e não Romero. Uma vez que toda a informação sobre a amizade de Romero com Summers partiu de Shelby. Neste caso aposto na realidade trazendo complicações para a vida de Norman.

Para finalizar, um ponto positivo da série é mostrar que antes dos crimes cometidos por Norman, o Bates Motel já possuía uma história macabra que acontecia nos seus quartos. Até semana que vem.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER