Bates Motel 1×06 — The Truth

Você matou meu pai?” — Norman para sua mãe

A verdade meus queridos é que com esse episódio, Bates Motel se consagra definitivamente como a melhor série da temporada. Tudo que aconteceu em The Truth teve clima de season finale, e ainda temos mais quatro episódios até o final. O que podemos esperar pela frente? Sinceramente, prefiro deixar que os roteiristas me surpreendam ainda mais.

Pelo título já podíamos imaginar que alguma verdade viria à tona, mas nunca que seriam as duas verdades que nortearam até aqui os arcos dramáticos de Bates Motel. O delegado Shelby descobrir de cara que os Bates sabiam do seu envolvimento com o tráfico de mulheres, e mais, que eles estavam protegendo a testemunha chave foi uma das jogadas da série, que desde o início mostrou que não gosta de enrolações. Qualquer outra série iria enrolar essa história até onde pudesse.

Bates motel 1x06

Mas não parou aí, com essa descoberta, Shelby determinava o seu fim derradeiro na série. Olha a ousadia da série! Eliminou um dos seus principais personagens sem dó e sem piedade. E agora? Como fica a história do tráfico de pessoas? Dessa trama podemos pensar em duas vertentes: como a polícia irá se portar com a morte do delegado, o seu envolvimento, e claro, mais um assassinato cometido no Bates Motel. E por outro lado, como ficará a relação de Dylan com mãe? Agora ele compartilha de segredos que, querendo ou não, o deixa mais ligado à mãe.

E chegamos ao ponto crucial do episódio e um dos seus principais mistérios: a morte do Sr. Bates. Já tínhamos cantado essa bola de que realmente foi Norman que matou o seu pai. E não estávamos errados. E essa outra verdade veio á tona de forma inesperada. No momento em que Dylan cobra da mãe respostas para suas suspeitas, ele não só estava nos presenteando com a verdade, mas também entendo e nos fazendo entender um pouco mais sobre a relação de Norma e Norman.

Neste ponto da série já é certo observarmos a força emocional, natural ou imposta, que uni mãe e filho. Em diversos momentos, ambos se colocaram em perigo para a proteção do outro. E também é certo dizermos que Norma, assim como Norman, não sabe realmente o que está acontecendo com o filho. Se as ações do filho são impulsos isolados, ou uma crescente da sua natureza violenta. Norma encobrir o crime do filho preferido não foi nenhuma novidade. É da sua natureza controladora e desesperadora. Resta sabermos se ela terá a mesma atitude em relação ao crime cometido por Dylan. Arrisco a dizer que sim. Nesse momento os Bates precisam unir forças.

Como disse no início da review só podemos esperar mais surpresas nessa reta final de Bates Motel. E que é demasiadamente angustiante ver o desespero no rosto de Norman em não entender o que está acontecendo com ele. A sua fragilidade que contrapõe com seus ímpetos de violência o torna um dos personagens mais instigante, cativante e temido. Um misto de emoções.

Até semana que vem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Analisamos o feed de Instagram da dona do pop.

A poc de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!