Bates Motel 1×08 — A Boy and His Dog

Ele é emocionalmente incomum para a idade dele” — Professora sobre Norman Bates

O mais fraco episódio da temporada até agora, mas mesmo assim, merece alguns créditos por focar um pouco mais na instabilidade emocional de Norman e preparar o caminho para os dois últimos episódios que pelas promos prometem ser tensos.

A essa altura fica cada vez mais difícil para Norman controlar os seus impulsos. A sua instabilidade é motivo de discussão entre o corpo docente da escola e sua mãe. Olha o que Bradley anda provocando em Norman. O fim dessa garota está próximo, muito próximo.

Nesse ponto fica mais evidente o poder dominador de Norma sobre o seu filho. O exemplo máximo foi sua participação ativa durante a sessão de terapia do filho. Norman, temeroso com a presença da mãe, praticamente não se manifestou, apenas concordando com tudo que ela falava.

Bates Motel 1x08

Tal ação desencadeou um diagnóstico preciso do terapeuta em relação a Sra. Bates: uma mulher controladora, mas totalmente sem controle interior. E Norma é realmente assim. A sua obstinação pelo controle absoluto da situação é tamanha que ela não mede esforços para tal. Chantagear o Xerife Romero em troca de benefícios no comitê da cidade foi uma ação totalmente desesperada que pode trazer complicações para Norma no futuro. Da mesma forma em que seguir Jake Abernathy culminou com a inesperada cena que fechou esse episódio.

Norman enxergou na taxidermia um meio de fuga de todos os seus males. É mórbido, sim? Mas nessa altura já sabemos o quão fascinado pela morte é Normam Bates. E a loja do Sr. Decody é um convite para os prazeres do adolescente.

Podemos concluir com isso que, aos olhos de Norman, os animais embalsamados são um troféu. Um apego pelo que já se foi. No decorrer dessas cenas na loja me veio à mente as imagens do corpo de Norma no filme Psicose. Não era uma técnica de taxidermia, parecia mais uma mumificação mal sucedida. Porém, tal ideia de preservar o corpo da mãe, está nitidamente relacionada com o seu trabalho de embalsamar animais junto ao Sr. Decody.

Agora falta pouco para o final dessa bem conduzida primeira temporada. O desequilíbrio emocional dos Bates continuará dando o tom nesses dois últimos episódios. Por mais que Jake Abernathy se mostre como um perigo eminente, creio que quem corre realmente perigo é ele. E quem se atrever a atravessar o caminhos dos Bates.

Até semana que vem.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Por essa a Ru Paul não esperava. Analisamos os piores looks da Mamma Ru, como bons guest judges.

Visitamos a Casa Warner com o tema Friends e mostramos tudo nesse vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER