Bates Motel 1×09 — Underwater

Bates Motel 1×09 — Underwater

Porque as pessoas loucas ficam aparecendo na minha vida?” — Norma Bates

O que temia aconteceu em Bates Motel, a desaceleração de ritmo na sua reta final. O penúltimo episódio foi totalmente descartável e sem razão de existir. E as poucas passagens interessantes já poderiam ter sido trabalhadas em outros episódios.

O que a turma de maconheiros acrescentou à trama? Nada. Porém boa parte do episódio foi dedicada a eles. Uma Norma ainda mais surtada com a presença deles, cenas que eram para ser engraçadas que foram constrangedoras, e uma trilha sonora reggae night que ninguém merece. Foram lamentáveis todas essas sequencias.

Na reta final é inadmissível que as histórias paralelas tenham maior destaque à história principal de Bates Motel. Mas foi isso que vimos. Além dos maconheiros, tivemos a cena de Bradley e Dylan buscando documentos do pai da garota. Essa sequencia só seria interessante se acontecesse a pegação entre eles, o que influencia diretamente na conduta de Norman. Mas isso não aconteceu.

Bates Motel 1x09

Outra traminha que surgiu nesse episódio foi a loucura de Norma em querer se desfazer do Bates Motel. Vocês podem sugerir que tais cenas serviram para enriquecer a instabilidade de Norma. Nós já sabemos do que a Sra. Bates é capaz, não precisa queimar cartucho. E mais, todos nós sabemos que ela nunca conseguirá se desligar do estabelecimento. Não é verdade?

De bom, apenas a inquietante cena do Norman imaginando o assassinato de Bradley. A sua cara de satisfação chegou a dar medo. A sensação que tive é que ele literalmente estava tendo um orgasmo, de tanto prazer que estava sentido em imaginar tal possibilidade.

O dúbio interesse da professora por Norman foi outro momento interessante. Um misto de admiração, desejo e preocupação. O que ela quis transmitir ao dizer para o adolescente que entendia as transformações que ele estava passando? E, claro, a incômoda cena de Norma e Norman dividindo a mesma cama. Aquilo ali não pareceu apenas um amor fraternal.

Enfim, Bates estava vindo num ritmo muito interessante e com uma história amarradinha. Que a season finale enterre essas derrapadas e nos apresente um final surpreendente, como veio acontecendo desde o seu início.

Até a season finale!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Por essa a Ru Paul não esperava. Analisamos os piores looks da Mamma Ru, como bons guest judges.

Visitamos a Casa Warner com o tema Friends e mostramos tudo nesse vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER