Bates Motel 2×08 — Meltdown

Converse com seu filho, Norma. Converse com ele enquanto pode” — FORD, Nick

Quando Pacto Mortal foi lançado nos cinemas, isso lá em 1944, o seu diretor, Billy Wilder ajudava a dar forma e importância a um dos gêneros mais interessantes da sétima arte, o cinema noir. Não é à toa que esse filme seja o preferido de Norman e Norma, afinal Bates Motel é hoje a série que mais bebe na fonte desse gênero.

Pois bem, a quebra de um pacto nunca é feita de modo civilizado. Tivemos essa certeza nesse episódio onde a, até inquebrável, relação entre mãe e filho mostrou-se propícia a danos irreparáveis. O elemento principal de qualquer pacto é a confiança mutua entre as partes. Norman parte desse principio ao questionar sua mãe o do porque não se abrir com ele sobre os seus problemas.

Que situação complicada. Como Norma, conhecendo o seu filho melhor do que ninguém, poderia expor as situações de apagões e excessos de fúria para Norman, sendo que ela mesma ainda não entendeu bem ao certo o que está se passando? É como se ela estivesse conhecendo um novo Norman. E isso fica claro quando ele sentencia que ambos não se conhecem profundamente e, que por esse motivo, é impossível continuar numa relação fraterna de confiança e proteção.

batesmotel2x08

Mas que péssimo momento para isso hem, Norman Bates? Porque agora mais que nunca você precisará do apoio total de sua mãe. Acuado pelo Xerife Romero, Norman entra em total desespero com a possibilidade de realmente ter sido o autor do assassinato da Srta Watson. E, numa cena prá lá de perturbadora ele se fecha junto aos objetos pertencentes à professora. Um tipo de ritual onde esses amuletos podem lhe trazer a proteção. Tudo isso acontecendo aos olhos testemunhais dos seus animais empalhados pela casa.

Pelo visto o plot dos maconheiros começa a ficar interessante nesse momento que Nick envolve mãe e filho para acabar com o cartel dos Morgan. O sequestro de Norman, fechando o episódio, foi uma boa cartada de Nick. Ele percebeu que para atingir a Sra. Bates não poderia ser por meio de Dylan, e sim pelo seu filho preferido. E essa tensão toda tende a crescer se Nick souber que o adolescente pode estar diretamente ligado à morte de sua filha.

Faltando dois episódios para a season finale, Bates Motel entra em um looping de emoções para compensar um pouco o marasmo que foi em praticamente durante toda a temporada. Fiquem com a promo do próximo episódio, The Box (2×09) e até semana que vem.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER