’Til Death Do You Part é um episódio que trouxe à tona velhos receios dos fãs de Bates Motel.
É pra isso que o álcool serve” — ROMERO, Alex
Colocar o protagonista frente a um psicólogo/psiquiatra é um recurso de roteiro bem comum. Temos vários exemplos bons e ruins vindos dessas experiências ( alô alô Robert De Niro). Se bem feita, é uma forma de colocar a personagem em uma situação de reconhecimento dos próprios atos e de si mesmo. Normalmente o espectador já sabe muitos dos pontos discutidos ali, mas de vez em quando surge algo novo e legal.
O ônus disso tudo é que sempre temos que assistir todo o processo da personagem passando pela negação, pelas brigas com o terapeuta e, finalmente, pela aceitação. Nesse sentido, o episódio provavelmente nos poupou de uma possível enrolação de vários capítulos ao retratar todo o processo em apenas um. No entanto, tivemos um ponto positivo ao vermos que Norman é capaz até de ameaçar entregar a própria mãe para sair de Pineview. Vem mais problema aí para Norma.

Apesar da previsibilidade dessa situação, a atuação de Freddie Highmore mais uma vez nos ajuda a deixar de lado esses pontos negativos que eventualmente a série traz. Continuamos a ter muita qualidade quando falamos de nossos dois protagonistas.
Norma, inclusive, deu passos decisivos para a consolidação de seu romance com o xerife e parece muito mais à vontade com a realidade de sua vida, apesar de estar preocupada com o filho. Incrível como é só ela e Norman se afastarem que sua montanha-russa de emoções se torna um pouquinho mais aceitável.
Aliás, esse afastamento entre os dois protagonistas insere algo de novo no show. Tivemos um episódio justamente de adaptação à essa nova realidade, tanto por parte do roteiro quanto dos personagens.
No núcleo Malhação paralelo da série, vemos ‘Dylemma’ também se consolidando a passos lentos. O ponto negativo ficou na volta de Chick, e esperamos que todo esse drama não retorne mais uma vez, deixando a trama com vários plots desconexos e desinteressantes.
Outra coisa que também esperamos que não volte é a questão Bob Paris. Conhecemos nesse episódio a amante de Romero e responsável pela lavagem de dinheiro do vilão da terceira temporada. Isso pode trazer problemas para o xerife e consequentemente para Norma.
Esperamos que nossa protagonista, no entanto, ganhe uma folguinha de todo o freak show da família e nos dê cenas maravilhosas, como a do jantar com seu novo marido.

Bates Motel, por fim, entrega um episódio mais lento e chato que os anteriores. ’Til Death Do You Part nos reacendeu o velho medo de termos muita enrolação, romancezinhos adolês e dramas bobos que comprometeram a história nas temporadas anteriores.
Façamos como Norma e Alex, portanto, e descontemos as frustrações desse episódio em alguma bebida, como pessoas normais.
E você, o que achou do episódio? Deixe seu comentário aí embaixo!
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