Bates Motel e o novo recorde de audiência no A&E

Alô, amigos! Está aberta a nova temporada dos prequels na TV. A ideia não é muito nova, mas tem se mostrado eficaz em diversos casos. O termo, formado por pre (antes) e sequel (um trabalho realizado após outro, sequência) passou a ser de uso comum com o surgimento do primeiro episódio da Guerra das Estrelas (Star Wars — A Ameaça Fantasma).

Na TV, Smallville e Star Trek: Emtreprise antecedem aventuras antológicas do cinema transposta para a linguagem de série. A moda já pegou até no Brasil, quando foi lançado 0 primeiro filme de Os Normais, sendo um prequel da série.

Essa semana, um prequel fez bonito na TV a cabo e nós vamos saber qual é agora.

1.sobe

Este ano foi a vez de um clássico de Hitchcock ganhar um prequel que promete a volta de nossos pesadelos de infância. Bates Motel estreou essa semana no A&E com audiência recorde: 4,6 milhões de espectadores e o maior rating que o canal já teve: 2,4 pontos. Já na Social TV, a série foi bem, mas poderia ter sido mais citada (77,7 mil citações no twitter) se o episódio não tivesse “vazado” antes da hora.

Um grande destaque da social TV desta semana foram (sempre elas) as mentirosinhas de Rosewood. Pretty Little Liars teve mais de 1,9 milhão de citações no twitter, recorde absoluto para séries de ficção. Preocupou-me um pouco o não acompanhamento da audiência na TV, esta season finale foi a menor vista da série. Com 2,87 milhões de espectadores e rating de 1,2, nada de excepcional para a série.

Vikings tem mantido um bom número de espectadores: 4,83 milhões.

E não é que o novo nome do hospital mais famoso de Seatle deu sorte? Grey’s Anatomy liderou a noite de quinta-feira com 3,0 pontos de rating, acima de American Idol. Nada de cancelamento, fãs!

A dobradinha 2 Broke Girls e How I Met Your Mother continua garantindo a liderança das segundas para a CBS: foram 2,8 e 3,0 pontos no rating, respectivamente.

Scandal tem impressionado com 2,7 de rating… e ainda rende ao canal a melhor posição na Social TV de quinta-feira, com 190 mil citações no twitter. Veio para ficar.

2.desce

Já a situação para outro prequel ainda é preocupante. The Carrie Diaries não está conseguindo boas performances às segundas-feiras. O rating estacionou em 0,4 e preocupa. Lembrando que Ringer tinha rating semelhante e, apesar da gritaria dos fãs, não foi renovada.

Revenge começa a me preocupar. Com rating abaixo dos 2,0 pontos (1,8), a série perde o status de renovação garantida, mas continua na zona de renovação provável. Parece que os Hamptons não estão substituindo Wisteria Lane no coração do público. Volta ao eixo, Emily! A série nem figura mais na Social TV.

E Smash, com 0,7 de rating, está fazendo jus a sua passagem para os sábados.

Cult, The New Normal, 1600 Penn, Guys with Kids, Go On, Up All Night, Golden Boys, Vegas, Touch, The Cleveland Show, Happy Endings eRed Widow não devem sobreviver a mais uma temporada. As demais temos que esperar o fim da mid season para falar ao certo.

Então, é isso, meus amigos! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER