BB 5×01 — Live Free or Die

Nós estamos acabados quando eu disser que estamos acabados.” — Walter White

Vamos direto ao ponto: o episódio de estreia da quinta e última temporada de Breaking Bad foi morno. Apesar de toda tensão, de ótimos momentos, de cenas realmente bem montadas, não parecia um episódio de estreia, e sim um de meio de temporada.

A explicação para isso é fácil: estamos mal acostumados! A quarta temporada começou aumentando ainda mais a tensão de um season finale arrasador. E então, depois daquele último episódio bombástico, todo mundo achou que esse seria ainda mais eletrizante. Mas não foi bem assim…

O que vimos foi Walt tentando limpar sua barra para então poder saborear sua vitória e de fato se tornar o rei (do tráfico). É incrível quando olhamos o quão longe aquele professor de química pacato chegou, o quanto sua alma foi corrompida… Não só a dele, claro.

Sua esposa também deu um grande passo para o lado negro da Força. Depois daquela pataquada toda envolvendo seu ex-amante, chega a ser engraçado vermos Skyler dizendo que está com medo de Walt, uma vez que Beneke está toda estropiado no hospital, morrendo de medo dela.

Mas deixando os acontecimentos presentes de lado, queria falar um pouco daquela cena inicial. O que vocês acham que aquilo siginifca? De quem Walt quer se defender comprando uma metralhadora? Da polícia, talvez? Ou de algum cartel inimigo? O fato é que ali vimos Walt “indo pro pau”. E essa cena se encaixa perfeitamente no que eu prevejo que vá acontecer no futuro da história. Veremos…

Menção honrosa para o retorno do Mike! Ele é uma das melhores coisas da série, ao lado do Saul. ❤

PS: Será que a conta das Ilhas Cayman de Gus vai revelar algo mais do que a fortuna que aquele homem, aparentemente, humilde tinha?

Fique com o promo do próximo episódio que já revela dois personagens novos que possivelmente estarão diretamente envolvidos nos rumos desta nova temporada:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER