BB 5×02 — Madrigal

E não há melhor razão do que a família.” — Walter White

Será que Walter White acredita que consegue enganar alguém com uma frase dessas? Ou será que ele ainda quer se enganar? Faz tempo que sua motivação não é a mais deixar sua família amparada e ele está cada vez mais parecido com o homem que matou na temporada passada…

Mas falando do episódio como um todo, tenho que reconhecer que me precipitei de taxar a estréia de morna, rótulo que cai como uma luva aqui. A coisa só não foi ruim de verdade, porque focou o Mike, que é um baita personagem, interpretado por um baita ator.

Como não amar um cara que age com a mesma frieza ao ser pentelhado por uma paranóica, acuado pela polícia, ameaçado por um ex-companheiro e ameaçando a tal paranóica? E ainda encontra tempo para brincar com a netinha. Mike é o cara!

Anyway… Eu suponho que a tal lista de 11 marcados para morrer foi apenas a maneira de introduzir Lydia na trama e mostrar que ela sabe muita coisa. Pelo que li por aí, ela é mais uma pessoa “comum” que foi para o Lado Negro da Força, assim como Walt e Mike, um tipo de aprendiz de Gus que chegou para ser a nova antagonista da série. Vamos acompanhar…

Voltando ao comentário inicial, as cenas com Skyler foram o ponto mais fraco do episódio. Assim como Jesse ficou um bom tempo naquela vibe de culpa, que não acrescentava muito a trama, agora chegou a vez da esposa de Walt cair de cabeça na depressão por ter quase matado seu ex-amante. Acho legal mostrar um pouco disso, até porque imagino que ela esteja muito mais preocupada com suas próprias ações e reações do que com as do marido, mas na boa, gastar tantos minutos assim de episódio com isso, quando já temos tão pouco, não pode. Espero que nos próximos, ela já tenha saído dessa.

De qualquer maneira, como eu já previa deste o fim da temporada passada, Walt está com sede de poder e, agora com a ajuda vital de Mike, vai começar a produzir droga novamente na ânsia de se tornar o próximo “rei do pedaço”. Uma pena que, parafraseando o que Mike dirá a ele no próximo episódio, você não se torna o melhor só porque matou o anterior. Fica a dica, Sr White!

Os rumos desta nova temporada começam a ficar mais claros… A polícia fechando o cerco contra os comparsas de Gus e estes acuados com o que pode lhes acontecer. Eu só quero ver o que vai acontecer quando as “pedrinhas azuis” voltarem a invadir Albuquerque. Hank está de volta a ativa e com “sangue no zóio”.

PS: Não sei como, quando ou quem, mas ainda vão encontrar aquele Ricin escondido e será o estopim para a briga entre Walt e Jesse que, na minha modesta opinião, vai desembocar naquele flashforward da abertura desta temporada. Esse é o meu palpite…

PS do PS: By the way, aquela foi a melhor cena do episódio; Walt é um safado manipulador e Jesse é um cara muito inocente, tadinho.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER