BB 5×03 — Hazard Pay

Tudo que você faz é parte de você. “ — Walter White

Pensando na frase acima, a primeira coisa que me veio a cabeça foi “Walter está totalmente e irremediavelmente PODRE.”

E suas ações neste episódio, todas elas, só confirmam o fato de que, num espaço de um ano, Walt foi completamente corrompido. Juro que me peguei pensando se, no fundo, ele não foi sempre assim, só lhe faltava oportunidade…

O fato é que para ele nada mais importa, não há sentimentos de carinho, gratidão ou lealdade que possam ficar em seu caminho. Ou você acha que um bom marido justificaria o surto da esposa contando que foi corno ou levaria seu melhor amigo a abrir mão da sua felicidade depois de tanto sofrer?

Mais uma vez, Jesse foi sua grande vítima. Desde que o conhecemos nunca o vimos tão feliz, quase normal. Mas depois de um encontro tenso — vai dizer que você não prendeu a respiração com o encontro de Walt e Brock — ele decidiu que o melhor caminho seria induzir Jesse a terminar sua relação com Andrea.

Você já imaginou a fúria de Jesse quando descobrir que ele envenenou Brock? Ainda mais se souber que antes ele já tinha deixado sua namorada morrer sufocada com seu próprio vomito… E então, eu conto ou você conta? Por que Jesse tem que saber, coitado. Ele não merece passar por tudo isso.

O alivio cômico continua vindo de Saul. Ri alto com ele oferecendo o tal laser tag como opção de lugar para cozinhar a droga. Aliás, a idéia de Walt foi perfeita e as cenas do cozimento foram ótimas.

Por fim, a enigmática cena final só deixa claro que Walt já está cavando a cova de Mike, por enquanto, apenas de maneira figurada. Mas não vai demorar para as faíscas entre os dois se tornarem um grande fogaréu.

Ah sim, e falta exatamente um ano para aquele flashforward do season premiere e eu continuo apostando que Jesse é a razão de Walt estar adquirindo aquela metranca.

PS: Bacana ver a referência a Scarface na série. Seria um prenúncio do destino de Walt? Eu acho que sim.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER