BB 5×04 — Fifty One

Eu pensei que você era o perigo. — Skyler

E ele é, Skyler. Walter White se tornou aquilo que, na quarta temporada, ele ainda precisa esbravejar para tornar verdade. Hoje, ele fala cada vez mais baixo, e quanto mais seu tom de voz cai, mais ameaçador ele fica. Bryan Cranston dá show.

Mas ele teve muita ajuda aqui. A cena em que ele e Skyler discutem depois do incidente da piscina é primorosa! As interpretações e, principalmente, a direção de cena fizeram meu queixo cair. Parece que eles estão fazendo um “balé de gato e rato” e, no final das contas, Walt encurrala Skyler, e a câmera mostrando-o de baixo comprova a fragilidade da situação dela. Espetacular!

Na verdade, este episódio foi recheado de metáforas. Desde o momento que Walt encontra seu chapéu e se desfaz do carro velho — destaque para as cenas com os carrões que ele e Walter Jr testam — passando pela cena da piscina — que, na prática, não convence (quem ficaria assistindo uma pessoa entrar na piscina de roupa sem ter uma reação mais incisiva?), mas que cria uma bela imagem do que Skyler gostaria de fazer (se isolar do mundo, silenciando tudo a sua volta) — e culminando no tic-tac do relógio que Jesse dá de presente para Walt, uma verdadeira bomba-relógio.

Vale ressaltar também a cena do “bacon comemorativo”, que remete diretamente ao flashforward do início desta temporada. Relembrando como Walt, melancolicamente, faz o número 52 em seu prato, tenho a impressão de que ele não está triste apenas por estar passando seu aniversário longe de casa. É como se algo mais grave tivesse acontecido, como a morte de Skyler. Posso estar viajando, mas fiquei com isso na cabeça… O que vocês acham?

Agora, nos resta esperar pelos próximos episódios para saber a solução encontrada por Walt para continuar conseguindo o produto para cozinhar o cristal e nos preparar para a explosão que, com certeza, irá acontecer mais cedo ou mais tarde.

PS: Quanto mais Walt se torna um personagem desprezível, mais Jesse conquista nosso coração. Ele nunca foi uma pessoa ruim, mas seu lado humano (e fofo) está mais latente e não tem como não sentir pena dele por tudo que Walt apronta…

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER