BBB 14: Fim do 1º Ato

Dia 11 de março de 2014. Mais um dia de paredão super, okay, um pouco esperado pelo público do BBB. Por que esperado? Porque foi um paredão entre rivais, um paredão que foi precedido do mais recente embate que houve nessa edição. Alone, ops, Aline X Marcelo.

aline-marcelo-bbb14

Os emparedados, Aline e Marcelo, já não se falavam desde o voto dela em Angela, mas a coisa fedeu mesmo na festinha da sexta-feira depois que Aline resolveu dar aquela cutucada pra cavar uma discussão. Ou alguém tem dúvida de que ela queria que toda a briga ocorresse? Além de tudo, a briga foi pensada e encenada por ela, que ao fim da briga, só faltou se curvar para pedir os aplausos da plateia. E aliás, chamam tanto o Marcelo de bobão, banana, mas alguém já parou pra pensar que as duas brigas mais intensas foram protagonizadas por ele? Heim, heim?

O perfil dos emparedados mostrou novamente o famigerado barraco da semana passada e os motivos pelos quais cada um deles foi ao paredão. Aline, indicada pelo líder Slim, foi para emparedada pela insinuação de trapaça que fez depois da prova do líder e claro por uma sequência de atitudes que fez todos abrirem os olhos. Marcelo foi o mais votado pela casa que resolveu atender seu pedido de ir ao paredão com sua arqui inimiga.

Os viúvos do BBB, Marcelo, Tatiele e Diego, ganharam seu destaque na edição de ontem. Não podemos negar que Tatiele e Diego mudaram da água para o vinho. Diego, como eu mesma disse, foi beneficiado com a saída de Fran. Hoje, ele é um cara mais bem humorado e relaxado, claro que ele continua sendo duro e grosseirão, afinal, esse é ele, mas nada comparado ha 2 semanas atrás em que Diego passava boa parte do seu dia se estressando. Quem tem o ppv sabe que ele e Fran passavam o dia se alfinetando e bastante isolados isso pesava sobre os ombros dele. Agora, Diego interage com todos da casa e passa um ar bem mais leve. Diego dançando durante o barraco? Impagável! Choro de rir. Isso pede um gif.

gif diego

Já Marcelo eu não acho que mudou tanto, ele mudou seu foco de Letícia para Angela, mas continua sendo uma pessoa com emoções à flor da pele. E que fique bem claro, todas as emoções! “Amor”, carência, ódio, raiva, descontrole. Já a miss de Cianorte, que tinha sua liberdade extremamente podada pelo namorado Roni, agora está muito mais solta e espontânea. Sem dúvida cresceu (e muito) no jogo.

angela-bbb14

Angela também ganhou uma novelinha toda especial. Não no bom sentido. A edição deu aquela queimada básica na advogada, que segundo a edição sofre de vitimização. Angela já passou por muitas situações nada agradáveis dentro da casa, mas a verdade é que depois de levar algumas punhaladas ela se acomodou à situação de coitadinha e se faz de vítima por tudo. A última foi essa briga com Marcelo, que coisa mais sem propósito uma coisa tão boba que não merecia nem metade do destaque que teve. Cássio, com seu jeitinho desligado (desligado??) já percebeu que Angela faz proveito das situações em que se consideram vítima e explora isso o máximo possível. Alguém protesta?

big mothers bbb 14

Não poderia faltar as big mothers! A melhor coisa que aconteceu nesse BBB! Quero elas pra sempre! Por favor mandem os filhos pra casa e deixem elas! Como é bom ver espontaneidade, gente comum dentro do confinamento. As 9 mãe são fofas, engraçadas e estão se entregando de corpo e alma à brincadeira. As atividades das novas habitantes da nave vão desde papo sobre calcinha de enchimento até aula de ioga. Meu pay per view não sai mais do puxadinho. Até uma brincadeira de STOP ela transformam na melhor coisa que eu já vi nesse BBB. Não acredito que vão deixar elas irem embora. E afinal gente, qual foi o grande clima de super conflito que elas quebraram? Uma briga seguida de um enorme silêncio? Acredito que se tivesse que rolar barraco rolaria com ou sem elas. Além de serem divertidíssimas, uma boa mudança que houve graças à elas foi o fato de que todos os brothers dormiam quase o dia todo e agora todos ficam acordados movimentando muito mais o 24 horas. Vocês acham mesmo que o pior seria perder a Alone? Façam-me o favor perder as big mothers que vai ser o fim!!

bbb14

A emoção ficou para o momento em que os emparedados viram suas mães. Pensa em alguém que chorou. Fui eu! Aline e Marcelo puderam ficar por alguns minutos cara a cara com sua big mothers, porém não podiam abraçá-las nem tocá-las. Foi um momento muito emocionante. Algumas pessoas querem ver exclusivamente as brigas e discussões no BBB, eu também gosto de uma treta, claro, mas momentos assim são daqueles que marcam e esse foi bem bacana, mesmo tendo acontecido em uma edição nada promissora em termos de elenco e de audiência.

Chega de votar é hora de eliminar. E mais um discurso fantástico! Magnífico de Pedro Bial.

bial BBB14

Assista aqui

O Jack Nicholson, por exemplo… A gente olha pro Jack Nicholson, acha que está vendo o Jack Nicholson, mas está diante de um personagem, interpretado por Jack Nicholson. E quando você acha que está vendo um personagem, é sempre, puro Jack Nicholson que se mostra. Você olha de novo, e todos os personagens são Jack Nicholson, e Jack Nicholson é ninguém. Alguém sabe dizer a diferença entre um BBB profissional e um ator? O ator foi à escola… De drama. Quem não atua? Quando alguém faz do lugar de vítima o seu papel, isso não é atuar? Quando alguém incorpora o personagem do carente profissional, isso não é atuar? Quando alguém monopoliza o papel de palhaço, isso não é atuar? Quando alguém se refugia no papel de loura burra, isso não é atuar? Quando alguém usa uma suposta transgressão pra se destacar, isso não é atuar? Quando alguém não toma partido entre partidos, isso não é tomar partido, atuar? Quando alguém marca posição de que não atua nunca, isso também não é atuar? E eu aqui, deitando regra, não tô atuando? Sem mais, à eliminação: Como bons atores sabem fazer, convenceu a todos que só interpretava um personagem, quando estava sendo, rigorosamente, si mesma. Mesmo, ela. Você, Aline!

Um tapa de luva de pelica em cada um deles. Será que todos vão entender as indiretas tão diretas? Bial mostrou que cada um ali tem seu papel, cada um assume um papel dentro do BBB e acaba se escondendo atrás dele, mesmo que não intencionalmente. A loira burra, a vítima, o que nega interpretar, as transgressoras, o em cima do muro, o palhaço, o carente profissional. Já Aline não, Aline não pode dizer que se escondeu atrás de algum papel nem mesmo do papel de vilã (de meia tigela, claro) porque aquela é a verdadeira Aline, ela é aquela que vimos, aquela que foi eliminada com 80% dos votos, a maior rejeição dessa edição. Pura Aline. Pura Aline que no palco de eliminação já assumiu novamente seu posto de atriz, o que foram os tchauzinhos e beijinhos para a plateia?

Muitos vão discordar dessa eliminação porque consideram Aline o ponto de discórdia da casa, mas minha gente se Marcelo saísse vocês acham mesmo que Aline iria arrumar outros desafetos? Tudo terminaria em pizza. Não atribuam à Aline a vilania de Alberto Caubói ou de Dr. Gê. O que mais de doeu nessa eliminação foi ver a Dona Ledi, uma mulher que conquistou o público em 3 dias, algo que sua filha não conseguiu nem em 2 meses. #LediVidaLoka vamos sentir saudades.

E agora o que podemos esperar dessa edição? Só o tempo dirá. E quem vai chorar quando as mães deixarem a casa me abraça? :’(

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER