BBB 14: Mas afinal, quem são eles???

Peço licença a vocês para fugir do protocolo hoje. Ao invés de comentar os momentos mais relevantes da festa de ontem — que, diga-se de passagem, foi mais uma repetição do mesmo — quero aproveitar o espaço para desenhar o perfil das sete criaturinhas que ainda estão na casa.

O motivo da “licença poética” é a mudança de comportamento de praticamente todos os brothers desde a discussão homérica entre Cássio e Marcelo, na madrugada do último domingo (16). Aliás… Muito obrigada, queridões! Vocês salvaram o programa, que certamente está registrando significativo aumento da audiência nessa semana.

E não podemos deixar de estender essa parabenização ao (sempre) pivô-vítima Angela! Obrigada, lindona!!! Tamanha é a sua importância que vai ser a primeira analisada:

Angela

Angela Sempre Vítima da Silva é uma jovem advogada de 26 anos. Como todo participante de reality show, a bela entrou na casa para realizar um sonho! Com o confinamento, acredita que vá se conhecer melhor como pessoa e mostrar ao Brasil suas qualidades.

Sister Angela, você até começou bem e o Brasil ficou do seu lado quando a malvada Letícia roubou a sua paquera… Mas esse rolo com o Marcelo na sequência já rendeu, né!? E por melhor que você possa ser na arte de se defender e incriminar pessoas — aliás, é essa a sua especialidade no Direito? –, a galera aqui fora já sacou o seu joguinho e, pra piorar a sua situação, já não aguenta mais você!

Cássio

Esse moço da foto acima merecia um estudo à parte! Cássio é uma criatura bastante paradoxal. De início, quis construir a imagem de um garoto brincalhão, tentou se entrosar com todo mundo e conseguiu manter a calma até em situações extremas, como quando o Diego quase partiu para cima dele em função de uma de suas gracinhas.

Mas, tal como suas madeixas bicolor, Cássio mostrou outro lado, assumindo uma postura protetora diante da conduta do Marcelo com a Angela, quando a sister bebeu todo o chá da Alice no País das Maravilhas.

Logo o Cássio, cujas brincadeiras inconvenientes extrapolaram o limite do respeito com brothers e sisters! Por que, de repente, defender Angela, que nem era sua maior aliada? Como um cara que constrói uma imagem tão apaziguadora leva à frente aquele bate-boca e aquele quebra-quebra na casa? Ainda estou para entender porque não houve expulsão…

Pois é, meu rapaz! Tenha sido o seu objetivo pagar de bom moço ou simplesmente queimar o filme de Marcelo, ambos os tiros saíram pela culatra. O Lobo Mau e a Chapeuzinho já se entenderam e se desculparam e os demais personagens (Ops, participantes) acabaram em defesa de Marcelo, por conta daquela sua acusação forte de abuso…

Com exceção ao apoio do Slim, você está sozinho. Deve ser por isso que às vezes bate essa vontade de jogar tudo para o alto e ir embora, não é!? Bom, vou te dar uma dica: saia logo de uma vez ou pare com esse discurso! O Brasil não está nem ligando, o Brasil não acredita.

Clara

Clara, Clara, Clara… Já foi a queridinha da Globo, candidata a favorita! Mas…

A fofoca era tanta que a edição não teve como te salvar! Filme queimado, carisma diminuído. Se vencer, é por falta de opção melhor. O Brasil não ama mais você!

Marcelo

Marcelo: o cara mais chato que eu conheci! (E olha que, graças a Deus, eu nem o conheço!). Tenho tanta má vontade com esse curitibano que até a minha melhor tentativa de imparcialidade vai pras cucuias quando preciso falar dele.

Marcelo é chato, pegajoso, marrento e acima de tudo: MIMADO! Deve ter tido tudo na mão quando criança, razão para ele ser chato, pegajoso e marrento. Isso explica perfeitamente porque ele cola mais na Angela a cada “não” que ela lhe diz. Foi desse jeito com a Letícia e eu não duvido nem um pouco que ele tenha se apaixonado verdadeiramente pelas duas. Ô, mala!!!

Tatiele

Tatiele Poliana, arrisco dizer, é a melhor jogadora do momento. Entrou amiga de todos e se afastou um pouco do grupo quando seu relacionamento com o Roni engrenou. No entanto, teve a esperteza de continuar sociável. Conseguiu até ser amiga da Letícia quando toda a casa estava contra ela — e não sofreu retaliação por isso. Com a saída de Roni, se reintegrou rapidamente ao grupo e foi aceita de forma unânime.

Além desse mistério cativante — e isso, acreditem, inclui até o Bial –, Tati tem a sorte de levar todos os bons prêmios da casa (já tem dois carros na garagem!) e eu não vou me admirar se ela embolsar o prêmio milionário do jogo também.

Na discussão entre Cássio e Marcelo, foi a leva-e-traz que deu início a tudo, comentando com o publicitário o que mala estava fazendo com a outra mala. Mesmo assim, não foi criticada por ninguém, nem o próprio Cássio tentou embutir-lhe alguma culpa. O que é que essa menina tem?

Valter

Valter Slim é… Valter Slim!

E eu não tenho nada contra ele, mas… Tudo o que eu posso dizer nesse momento é: o Cássio agradece a sua presença!!!

Vanessa

Vanessa teve lá seus atritos com Cássio, mas logo percebeu que o melhor a fazer era (tentar) não estar envolvida nas confusões. Conclusão: não fede, nem cheira!

Quanto ao seu affair com a Clara, há quem diga — inclusive na casa — que não passa de fingimento. Como já fiz vocês lerem bastante, deixo essa conclusão a cargo de cada um. Eu queria acreditar num mundo onde as pessoas fossem menos fingidas, mas acho que não devo começar pelo BBB 14, não é?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER