BBB 15 — A história se repete

Nunca um BBB teve tanta conversa sobre jogo logo de cara, na primeira semana…

Ok. Nunca é uma palavra muito forte. Mas eu verdadeiramente não me lembro de um BBB com o jogo tão escancarado logo de cara, com os participantes não querendo se fazer de família-feliz-de-comercial-de-margarina. Pra quem gosta de BBB como jogo de estratégia, como eu, parecia que teríamos uma edição pegando fogo, com as cartas na mesa como nunca tivemos. Sem aquilo de “eu não vim pra jogar”. Tá aí pra jogar sim. Isso é um jogo, está todo mundo jogando. Deixa de se fazer de sonso/a. Afs.

Enfim… Repararam no parecIA? Pois é. Porque apesar de tudo isso o que eu já disse ali em cima ter acontecido, também temos o maior estraga jogo já estragando o jogo. Já tem um casal caprichete (leia-se: que as adolescentes votarão loucamente) com uma das partes se fazendo de vítima. Trata-se de Aline, a chorona, e Fernando, o mala, que até já soltou um “pensei em ir embora”. Ela passou (quase) a festa inteira chorando na sala, se fazendo de coitadinha e tentando vilanizar a Amanda. #Preguiças

Aline_chora

E claro que o casalzinho foi fator decisivo para mantê-la no jogo. Já são 15 anos que a estratégia leva alguém longe. Porque não a levaria para pelo o menos dentro do jogo? Não que Júlia tenha feito muito por merecer, né? Aline, por mais insuportável que seja, fez o jogo certo: casal e vítima. Mas já deu de jogo de casal mimimi. Já vimos essa história antes.

Além do chororô dela, a festa só serviu para vermos que eles calcularam muito mal a quantidade de álcool (desce mais, produção!), e pelo desespero de Adrilles, Marco e Fran em convencer a líder Mariza a votar em Douglas e não Luan.

Mas vamos falar da votação de verdade. Ela teve teve um elemento fundamental para ser definido: influência externa escancarada. Ela foi trazida por Bial e por Marco. A pergunta de Bial para Francieli, sobre seus reais motivos para deixar a liderança para Mariza, deixou a líder intrigada, tanto que ela fez sua pergunta ao BBBóraculo (aliás, que ideia GENIAL!) sobre a sinceridade de Fran. Marco, confinado depois da desistência de Rogério, chegou a ver as vinhetas dos participantes quando ainda estava em liberdade. E não teve problemas em avisar que Francieli disse que se aproximaria das pessoas para depois queimá-las.

É errado isso? A parte de Bial, tão cedo no jogo, sim. A de Marco não. Nunca um participante que entrou depois, por qualquer motivo, soube usar isso a seu favor. Vide Aline X9 no BBB5. Por outro lado… Como que estão todos acreditando tão fácil na palavra do Marco? Vai saber…

Com 6 votos, Francieli enfrentará Douglas, indicado pela lider Mariza, no paredão. E Francieli, protagonista da primeira semana, tem muitas chances de sair contra uma mala que até agora não mostrou a que veio. Porque aparentemente é melhor ser muito, mas muito chato, do que jogar aberto. Fran errou e se expor tão rápido, mas sou muito mais ela e seu jogo estratégico-estabanado do que Douglas e sua chatice. Se querem ver casal, procurem vídeos do Fica Comigo da MTV.

Fran_Douglas

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER