BBB 15 — Agora é quem errou x quem nem tentou

Tá acabando. Aleluia.

Falar do último paredão do BBB é complicado, já que no mesmo dia temos uma eliminação. Uma eliminação que colocou “Só 78%” nos trending topics. Uma eliminação que mandou pra rua alguém que já deveria estar tomando banho pelado em casa há tempos. Alguém que se acha no direito de dizer pra uma mulher parar de comer porque ela já deveria estar satisfeita. Alguém que chorou e disse amar uma mulher e em seguida se levantou e foi dormir com outra. Alguém que se julgava tão superior desde o começo que disse que “eliminaria um a um” e foi eliminado, em domingo de Páscoa pela mesma pessoa que eliminou sua namoradinha no Carnaval. Sua quaresma acabou Fernando. Suma do mundo, adeus, vai tarde. E melhore. Apenas melhore como pessoa.

E então falamos de final do BBB. De Cézar x Amanda.

Amanda é uma pessoa que errou para caramba no jogo. Entrou sem chance alguma do prêmio: não faz o perfil que costuma agradar os votantes do BBB. Nem ela e nem nós apostaríamos que a veríamos na final. Mas o jogo virou. Amanda foi rejeitada e foi humilhada pelas costas. Tentaram fazê-la vilã, mas a viram como vítima. Em um paredão épico, o único dessa edição, sejamos sinceros, ela eliminou sua oposta no jogo. E foi lindo.

Então ela se fortaleceu. Ganhou voz e acumulou chances. Passou a andar de cabeça erguida. Até que se rendeu a Fernando, que o tempo todo acreditou que daria certo se fazer de “o seduzido”. Em dúvida entre a “noiva” que saíra da casa e a bruxa que não deixava ele agir como manda o seu “caráter”. E Amanha murchou. Passou de mulher forte a mulher bobinha. Escolha dela, ok. Mas isso a atrapalhou em termos de jogo. Amanha errou, fez besteira para caramba. Mas Amanda jogou.

Ao contrário de Cézar. Que se escondeu do jogo o tempo inteiro. Caramba (pra não falar um palavrão, né?)… O BBB é um jogo. Jogador que não quer jogar deveria ficar em casa. Ele fugiu e se isolou o tempo todo. Perdeu provas de propósito para pagar de coitado. Ele se fez de pobrinho, mas quem é pobre a família não tem dinheiro para mandar subir um outdoor, não é mesmo. Cézar é a prova de que “em três meses as máscaras caem” é mentira. Dá sim pra ser ator o tempo todo e ele foi. Um ator ruim, que chora sem lágrimas, mas um ator. Que está representando um personagem.

A figura de Cézar é a mais batida que já vimos em tantos anos de BBB. O cowboy sofrido, homem baum, de coraçaum puro. Que precisa do dinheiro para viver. E que faz uma das coisas mais irritantes que há no mundo: falar em terceira pessoa sobre si mesmo. Aquilo é tão um personagem é que ele não consegue falar eu. É o “Cézar Lima”. Que ganhou uma parte importante do público aqui fora. Sabe-se lá como. Sabe-se lá como, com 15 anos de programa, ainda tem quem compre uma farsa dessas. Mas tem quem compre. E o coitadinho, que é tão coitadinho que foi candidato a vereador (ou deputado. Sei lá), soube se vender para quem pode dar a ele o prêmio.

No meu texto anterior, eu disse que os três, Amanda, Cézar e Fernando teriam uma semana para convencer. Fernando jamais faria isso. Ponto. Entre alguém que errou, mas tentou, e alguém que fugiu o tempo todo e viveu um personagem, a escolha é fácil. Cézar merece menos, porque Cézar nem entrar no BBB entrou. Amanda merece mais, não sei. Mas Cézar merece menos.

E o “Melhor BBB de todos os tempos” de melhor não teve nada. Já vai tarde.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER