BBB 15 — Big Brother é um jogo. Vamos jogar?

BBB em: esqueceram de jogar.

Na semana retrasada, eu falei que aquele era um paredão chato, sem graça. Bom, esse paredão é a mesma coisa. A única coisa que anima nesta semana é a possibilidade de mandarmos Cézar, uma das figuras mais insuportáveis deste BBB (aliás, de todos os BBBs) pra casa. Cézar é uma figura insuportável, fake, que diz representar o brasileiro. Mas#NãoMeRepresenta. Cézar é um esteriótipo. E uma mala.

Mas a fraqueza dessa semana, convenhamos, já começou na prova do líder, que eu não tenho problema nenhum em dizer, foi a prova mais estúpida da história do programa. E vamos lembrar que no começo tínhamos provas de liderança que envolviam “tire uma bolinha da caixa. Se você tirar a bolinha roxa com estrelinhas douradas e pular três vezes de um pé só você é o novo líder”. Eêêêêêêê o/. Não.

Entre Luan, Talita e Cézar, apenas quero que fique Talita. Ela é a única pessoa entre eles que movimenta o jogo interno. Luan é um zero a esquerda no jogo, não fede é nem cheira. É um filler, uma planta que às vezes fala umas besteiras absurdas e burras. Mas é menos pior que Cézar, que vem sendo tratado como o “caipira-coitadinho-que-é-muito-azarado-poxa-pobre-menino-de-coração-baum-desse-nosso interior-que-não-se-mete-nesse-jogo-dessa-gente-ruim-e-joga-sozinho”. Olha… preguiças. Mas eu sou tão pé quente que é capaz de Talita sair, afinal Luan é figurante nesse paredão e Cézar o coitadinho.

Talita, Cézar e Luan se enfrentam em mais um paredão do BBB 15

Mas olha… Esse clima de “harmonia da casa” anda tão chato (eu quero sangueeee!), que nem tem muito o que falar de jogo por aqui. Ninguém mais fala em combinar voto como há 2 ou 3 semanas, ninguém quer enforcar o amiguinho, poxa. Vamos jogar o jogo ou está difícil? Mas… já que a prova do líder foi horrível, e por mais que eu não esteja aqui para falar disso, vamos sugerir três provas históricas do BBB pra direção copiar a si mesma? Afinal foi dito antes do começo dessa edição que neste ano nós reveríamos algumas delas. Ainda estamos esperando, né?

1 — Esfrega o Esfregão — Resistência

Se é pra trolar o povo, vamos fazer direito, não é mesmo? 4 em um carro? Moleza perto de algumas provas de resistência que já passaram pelo programa. Já tiveram que ficar sentados em uma gaiola minúscula (que nos rendeu o famoso Iarnuou) e de pé e uma gaiola coletiva. Já tiveram que ficar pulando sobre um relógio que mudava de velocidade, entrando em um forno quente e passando por alterações climáticas definidas pelo público. Mas nenhuma nunca vai superar a audácia do “Esfrega o Esfregão”. Porque nada como promover o seu produto fazendo um bando de mané dançando um jingle idiota e tomando detergente no olho, certo? Errado. E por isso mesmo que essa é uma das melhores provas da história! REPITAM. JÁ!

2 — Guaraná Antártica — Habilidade

Dispensa apresentações, apenas merece um gif.

Sem contar que a prova do garrafão foi uma daquelas que teve que ser interrompida por problemas da produção, né? E a gente ama esses fails.

3 — Enxugar gelo — Bizarrices

O BBB é campeão de em provas bizarras e não é difícil lembrar de um monte. Quem não se lembra de quando eles tiveram que prender com fita adesiva duas pessoas a uma parede, tipo cena de desenho animado, e o outro grupo tinha que derrubá-los com água? Ou a prova do Superbonder, em que o povo ficava preso apenas pelo sapato? Mas a melhor segue sendo uma no BBB 5, que consistia em… SECAR GELO. Fim. Era isso. Um blocão de gelo que deveria se esfregado, assoprado… Só não podia ser quebrado. É tão, mas tão ruim que é ótimo.

E para o povo que ficar na casa, vamos tocar fogo neste cabaré pra eu poder voltar a escrever sobre jogo de verdade? E não jogo do passado. Obrigada.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER