BBB 15 — O dono da coisa toda?

Já no terceiro paredão desse BBB 15 tivemos um embate digno de final. Desde que foi definido que Marco e Fernando se enfrentariam os dois disputaram voto a voto a permanência no programa. O teólogo agora é carta fora do baralho. Talvez o grande erro do jogador de poker foi não se tocar que não basta apenas jogar é preciso conquistar. Carisma não é o forte do Marcos.

O jogo do Marco era infinitamente melhor que o do Fernando. O produtor cultural botou no caldeirão fórmulas já usadas e aprovadas pelo público em outras edições. A crista sempre em riste do Dourado, a prepotência do Alemão em achar que era o dono da razão e a malícia da Maria em criar uma história em cima de algo que não convence.

bbb15_paredaoFernando

Esse é o Fernando, que minutos depois de ter o “aval” do público em permanecer na casa bradou com Amanda no alto da sua arrogância “inventa outra história porque essa não deu”. Algo bem parecido quando Dhomini batia no peito e ordenava “próximo!”. Fernando é fórmula requentada e mesmo com uma imagem bastante negativa aqui fora, ainda tem garantido a seu favor outra grande parcela de admiradores.

Todos falam que agora que a asa ta grande a queda será maior e melhor. Tenho minhas dúvidas. Se o casal Ferline permanecer como os queridinhos da edição, onde os diálogos sobre o jogo da dupla são esquecidos no programa ao vivo, muito provável que veremos os dois, ou pelo menos um, na final. Não achem que eles estão em minoria! Ontem mesmo Ferline já reataram a aproximação com Rafael e Talita, onde as personalidades de Amanda e Angélica eram a pauta da conversa.

Nada errado em resgatar velhos aliados. Nada errado em usar artifícios antigos para se fazer aparecer e se consagrar vencedor. Chato e feio é a produção, mais uma vez, dar aval para essa narrativa desgastada. Não será o melhor BBB de todos os tempos se o programa virar uma fábrica de velhas fórmulas invencíveis. Até agora não tivemos nenhum twist para mudar os rumos da casa, o big fone, até então, é apenas mais um adereço.

Enquanto o roteiro estiver nas mãos de Fernando e Aline teremos uma novelinha clássica sobre o bem x mal, dessas que a gente corre o olho dia sim dia não, sem muitas preocupações, porque o final todo mundo já viu mil vezes.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER