BBB 15 — O jogo virou. E foi lindo.

Ninguém iria imaginar que a estrela do segundo paredão desse BBB seria o sorteio que tira o segredo do voto

Mas foi. E foi com facilidade. Ou seja: a grande estrela da votação apareceu, na verdade, depois que a votação acabou. Só que a noite não se baseou apenas nisso. A noite inteira foi épica.

Tudo começou com uma nova/velha twist desse BBB 15: o Você no Controle, que nada mais é do que a recuperação do Big Boss de alguns anos atrás. Só que enquanto na versão antiga a votação do público consistia em decidir quem pagaria micos (quem não se lembra da épica discussão entre Marcela e Solange Ianuou de peruca vermelha?)…

solange_marcela_bbb4

… dessa vez a ideia, aparentemente, é que o jogo seja diretamente influenciado. Só a brincadeira foi muito mal bolada. A pergunta era: “Você quer que alguém do Tá Com Nada seja imunizado?”, sendo que no meio da votação o grupo poderia mudar. E mudou. Se alguém votou em SIM para proteger, por exemplo, Amanda, seu voto não valeu de nada. Qual o sentido? Se o objetivo é deixar o público manipular o jogo, que as cartas sejam abertas e que todo mundo saiba o que está fazendo. Votar às cegas não dá. É votar fazendo Uni-Duni-Tê (ooooo salamê-Minguê… Tá. Parei).

Mas porque isso acabou influenciando tanto no jogo? Porque Fernando não conseguiu entregar a imunidade a Aline e o brinde caiu no colo de Mariza, para o desespero do príncipe. Com Mariza imune, Adrilles (em quem a genial Tamires, com uma percepção aguçada do jogo, justificou votar por suas infinitas contradições, até então pouco contestadas) e Angélica empataram em votos.

Não sei ao certo quem define a ordem de votação, mas ao colocarem Marco, Fernando e Aline para votarem em seguida, a combinação de votos ali ficou gritante. A mesma combinação de votos pela qual Fran foi considerada a PiorPessoaDoMundoeTambémDosOutrosMundos. A combinação que eles tanto condenaram para saírem de anjos às vistas do público, foi a combinação que eles fizeram. E Fernando, o defensor da moral e dos bons costumes, votou em Angélica, que ele disse que protegeria. Foi um jogo da produção. Não foi sem querer. Para nossaaaaaaaaaaaaaa alegriaaaaaaaaa.

Depois de Rafael mandar Adrilles para o paredão, junto com o repetente Douglas, começou nossa maior diversão. Amanda foi sorteada e escolheu Angélica para pedir que alguém revelasse seu voto. Ela foi certeira em Fernando, que teve que revelar seu voto nela. E a “DR” dos dois teve mais sambadas da Angélica do que a Globeleza. Ela bateu nele mais do que Maria Clara bateu na Cachorra em Celebridade. Mais do que (É Tudo Culpa Da) Rita na Carminha.

A voz do tão corajoso Fernando até afinou. Ele se encolheu. Ele gaguejou ao tentar dizer que quebrou sua tão honrosa palavra para defender Aline, que foi um voto de defesa. “E onde eu entro nisso?” VRÁ. Ele ainda teve que ouvir dela:

Você não está aqui pra arrumar mulher, mas, sim, pra ganhar! — Sambante, Angélica.

Para quem não tem PPV ou não viu no Multishow, espero mesmo que passem, sem cortes, na edição de hoje. Porque a conversa dos dois é um marco no jogo. Ah, logo depois ainda vimos Adrilles sendo igualmente pisado, tanto por Amanda (“Você pôs a sua moral no ralo”), quanto por Mariza, aquela que era aliada, mas depois ele jurou votar e depois deu imunidade. Foi chamado de frouxo. Fingido. Cínico. Leva e Traz. Imagina então se ela descobre que ele é starker, de verdade?

Nós temos um jogo, nós temos um BBB depois de uma péssima semana.

Mas o jogo virou. E de maneira bastante rápida e inesperada. Quem achava que estava com o jogo na mão, tomou uma passada de perna das circunstâncias. Fernando e Marco cantavam vitória já, andavam de peito empinado e agora vão andar com o rabinho entre as pernas. O jogo voltou a existir e a ficar verdadeiramente interessante. Quem sai ganhando? O público, é claro. Porque temos um jogo, apesar da saída da Fran. E ganham também Rafael e Talita. Que se desvincilharam de Fernando e Aline na hora certa. O que parecia ser um jogo de dois casais, já não é mais. E é essa imprevisibilidade que tanto amamos no BBB.

Quanto ao paredão em si (que foi a coisa menos relevante na formação desse paredão, vejam a ironia)… Por mais que eu não goste do Douglas, espero que Adrilles saia. Torço muito para que Adrilles saia. E isso vai de aspectos além-jogo. Adrilles é uma pessoa com uma história péssima fora da casa. Mas não vou estragar essa noite linda de BBB falando disso. Falando de quem, espero, nós nunca mais tenhamos que ver a cara depois de terça-feira.

Paredao_Adrilles_Douglas

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER