BBB 15 — Seis por meia dúzia

Não sei vocês, mas eu bem que cochilei boa parte desse programa de eliminação. Seria porque eram dois brothers no paredão que acreditamos ter visto tudo que renderiam nesse BBB, ou porque algo acontece com a edição? Um pouco dos dois.

O elenco do BBB 15 é bom, disso não temos mais dúvidas. O que parece é que a produção ainda não encontrou a linha narrativa dessa edição. Ao mesmo tempo em que há os romances de praxe, há também um tabuleiro armado pro jogo. E aí produção? Qual caminho seguir? Que parcela do público saciar? Deus está dormindo, cansado depois de 14 edições. Seus discípulos pecam no roteiro e esquecem que para uma boa história são necessários incansáveis cliffhangers. É preciso prender nossa atenção para nos ter no próximo capítulo.

bbb15_douglasxadrilles

Pois bem, Douglas foi um personagem que de cara mostrou todas as suas camadas. De tanto falar conseguiu estragar as surpresas, talvez, nem as tivesse. O motoboy não renderia mais do que isso. Ficaria no mais do mesmo desse jogo do eu sozinho. Jogo arriscado para quem o assume. Poucos conseguiram irem mais adiante no jogo sem aliados de peso. Tanto para o romance, quanto para o jogo, Douglas não fará falta no roteiro.

Já Adrilles por pensar demais também se torna um personagem repetitivo. Tenta o romance sem grandes sucessos. Vai para o lado da jogatina e se atrapalha todo. Ziguezagueando pela casa em busca de um terceiro viés que acho difícil conseguir, o carisma. Eloquência em um programa popular mata qualquer um de fome e de tédio. Quem sabe uma poesia de cordel?

Mesmo assim, Adrilles é uma peça chave no grupo de Marco. É um voto a mais em qualquer estratégia. Diferente de Douglas, que seguiria sozinho, o poeta precisa de ouvintes, de público e de apoio. Em troca, oferece lealdade a quem, como ele, acredita que entender a existência da vida é mera utopia. Mas que R$ 1,5 milhão na conta a torna mais concreta e palpável.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER